Anthony Mackie é um Android no teaser de 'Zona de Combate', novo filme de ação da Netflix

O filme reflete os investimentos da plataforma no gênero de ação após os sucessos de 'Resgate' e 'The Old Guard'
O filme reflete os investimentos da plataforma no gênero de ação após os sucessos de 'Resgate' e 'The Old Guard'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após lançamentos frenéticos como "The Old Guard", com Charlize Theron, e "Resgate", com Chris Hemsworth, a Netflix parece ter encontrado uma fórmula nitidamente funcional para retornos expressivos à companhia. Nesta terça-feira (15), o teaser de "Zona de Combate" mostra Anthony Mackie interpretando um andróide no filme do diretor Mikael Håfström com ações explosivas e muitas cenas rápidas, capazes de deixar até o espectador mais atento com um pouco de confusão nos sentidos. 

Apesar de não terem sido amplamente elogiados pela crítica especializada, os mais recentes filmes do gênero na plataforma de streaming obtiveram grandes resultados com os assinantes, o que motivou a companhia a investir cada vez mais em ação, depois de já ter comprovado que tem capacidade de fazer excelentes filmes de drama, como "Mank", de David Fincher, "O Irlandês", de Martin Scorsese, ou "Estou Pensando em Acabar com Tudo", de Charlie Kauffman.

Em "Zona de Combate", a aposta da vez é uma ambientação futurista em que "um piloto de drone (Damson Idris) é enviado para uma zona militarizada mortal onde se encontra trabalhando para um oficial andróide (Anthony Mackie) encarregado de localizar um dispositivo do juízo final antes que os insurgentes o façam."

Isso dá ao filme a desculpa perfeita para ter Mackie correndo por todos os lados e batendo em todos os adversários que encontra, e certamente não há nada de errado com isso em um filme de ação. O teaser também dá a entender que muitos coadjuvantes não sabem que o personagem de Mackie é realmente um andróide, mesmo que ele realize proezas absurdas por qualquer cenário. 

Além de Idris e Mackie, o elenco também conta com Enzo Cilenti, Emily Beecham, Michael Kelly e Pilou Asbæk. Mikael Håfström dirige o filme a partir de um roteiro de Rob Yescombe e Rowan Athale.

"Zona de Combate" chega à Netflix em 15 de janeiro de 2021. Assista ao teaser abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: