Cidade Invisível: Marco Pigossi estrela a nova série brasileira da Netflix

A trama insere o folclore brasileiro na investigação de um fiscal ambiental que perdeu a esposa
A trama insere o folclore brasileiro na investigação de um fiscal ambiental que perdeu a esposa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marco Pigossi é o protagonista da nova série brasileira da Netflix, "Cidade Invisível", que ganhou o primeiro teaser oficial nesta quinta-feira (17), com pouco mais de um minuto de duração para fornecer ao público uma amostra do que está por vir. A trama policial envolve lendas do folclore brasileiro, incluindo o aparecimento de um boto cor-de-rosa, natural da região norte do Brasil, em uma praia do Rio de Janeiro. 

No ar na TV Globo como Zeca, na reprise da novela A Força do Querer, Pigossi garantiu um cenário favorável aos holofotes da rede de streaming e já garante uma boa quantidade de reações nas redes sociais, com os fãs declarando empolgação para conferir maiores detalhes da produção. 

Criada e co-produzida por Carlos Saldanha, mais conhecido pelas franquias de animação "A Era do Gelo" e "Rio", assinará seu primeiro projeto live-action, com base em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon. A Produtora Prodigo Films, sediada em São Paulo, fica responsável pela produção da série. 

Na trama, Pigossi dá vida a um fiscal ambiental que começa a relacionar a recente morte de sua esposa a casos misteriosos e inexplicáveis, a exemplo do boto cor-de-rosa que aparece no Rio de Janeiro. Ele passa a focar suas investigações em algumas das histórias mais famosas do ideário brasileiro para ver se chega a alguma resposta, ou pelo menos uma pista. 

Além de Marco Pigossi, o elenco de "Cidade Invisível" também conta com Alessandra Negrini Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues. A série está prevista para estrear em 5 de fevereiro de 2021. 

Assista ao teaser de "Cidade Invisível":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: