'2020 Nunca Mais': Com elenco estelar, comédia do criador de Black Mirror ganha trailer

Hugh Grant, Lisa Kudrow e Samuel L. Jackson são alguns dos nomes de peso no elenco do falso documentário
Hugh Grant, Lisa Kudrow e Samuel L. Jackson são alguns dos nomes de peso no elenco do falso documentário
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

2020 se revelou um péssimo ano para todas as esferas sociais e, segundo as palavras dos criadores de Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, não havia nenhuma possibilidade de inserir uma nova temporada da série que ficou famosa pelas profundas discussões sobre temáticas polêmicas e acontecimentos reais do mundo, com visualizações sobre as possibilidades catastróficas para o futuro. Com a turbulência de um ano marcado por milhões de mortes por Covid-19, Brooke e Jones criaram "2020 Nunca Mais", um falso documentário para zombar dos acontecimentos de 2020, incluindo, além da pandemia, política, que também representa uma enorme fatia de atrocidades vivenciadas pela população mundial. 

Confira a sinopse de “2020 Nunca Mais” divulgada pela Netflix:

“2020: Um ano então [insira o adjetivo escolhido aqui], mesmo os criadores de 'Black Mirror' não conseguiram inventar... mas isso não significa que eles não têm algo a acrescentar. ‘2020 Nunca Mais’ é um evento de comédia que conta a história do ano terrível que foi - e talvez ainda seja? Este especial de estilo documentário histórico une algumas das vozes mais (fictícias) conhecidas do mundo com imagens de arquivo da vida real nos últimos 12 meses.”

A Netflix anunciou “2020 Nunca Mais” como “o evento catártico de comédia que você nunca esquecerá”, e o projeto tem um elenco memorável de talentos bastante conhecidos do público, como Samuel L. Jackson, Hugh Grant a Lisa Kudrow, além de Kumail Nanjiani, Tracey Ullman, Samson Kayo, Leslie Jones, Diane Morgan, Cristin Milioti, Joe Keery, entre outros. Brooker e Jones atuam como produtores executivos e Alison Marlow atua como produtora.

"Black Mirror" se tornou um dos títulos de destaque da Netflix. O programa britânico começou a ser transmitido na Netflix em 2016 e lançou sua 5ª temporada de três episódios em 2019. Brooker refletiu em uma entrevista de maio de 2020 que o estado do mundo real era muito sombrio para uma sexta temporada de "Black Mirror" e observou que embora ele achava que não havia estômago para “histórias sobre sociedades desmoronando”, ele estava ansioso para revisitar seu “conjunto de habilidades cômicas” e se fazer rir.

Assista ao trailer de “2020 Nunca Mais”:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: