Grammy 2021 é adiado para 14 de março, mesma data do SAG Awards

Em comunicado, a SAG-AFTRA lamentou a decisão da Recording Academy e disse que esperava 'consideração de organizações irmãs em todo o setor'
Em comunicado, a SAG-AFTRA lamentou a decisão da Recording Academy e disse que esperava 'consideração de organizações irmãs em todo o setor'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Grammy 2021 foi adiado para o dia 14 de março devido às preocupações relacionadas à Covid-19. A mudança da Recording Academy e CBS não agradou a SAG-AFTRA, responsável pelo SAG Awards (Screen Actors Guild Awards), que também está marcado para a mesma data. 

A pandemia do novo coronavírus forçou o embaralhamento da maioria das datas nesta temporada de premiações, e como o Oscar e o Globo de Ouro empurraram suas cerimônias de 2021 para a primavera, o mesmo aconteceu com o SAG Awards, que anunciou o adiamento para 14 de março de 2021 em julho do ano passado. 

Leia mais: Selena será homenageada pelo conjunto de sua obra no Grammy 2021

Enquanto isso, devido a um aumento nos casos de Covid-19 no condado de Los Angeles e em todo o país, a Recording Academy anunciou na terça-feira (5) que descartaria os planos de realizar o Grammy em 31 de janeiro e, em vez disso, mudaria para a nova data. 

“Estamos extremamente desapontados ao saber da data conflitante, 14 de março, anunciada hoje para a transmissão do Grammy Awards deste ano”, disse a SAG-AFTRA em comunicado. “Anunciamos a mesma data para o SAG Awards em julho passado com a intenção de dar a maior consideração possível de programação para outros shows de premiação. Esperamos a mesma consideração de organizações irmãs em todo o setor.”

Leia também: Lista de indicados ao Grammy 2021

Esta não é a primeira vez que o Grammy e os SAG Awards são escalados para datas conflitantes. Na temporada de 2020, o SAG Awards estava originalmente agendado para 26 de janeiro de 2020. Mas quando o Grammy foi anunciado para a mesma data, o SAG-AFTRA transferiu sua premiação para a semana anterior, em 19 de janeiro.

“O SAG Awards reconhece desempenhos de atuação de destaque no ano passado,” continuou a SAG-AFTRA em sua declaração. “Faremos novamente um show espetacular que cumpre essa missão. Nossas duas organizações, SAG-AFTRA e a Recording Academy, compartilham membros e trabalham juntas de forma eficaz para defender artistas em muitas áreas. Em um ambiente que é cada vez mais desafiador para programas de premiação televisionados, também temos um interesse mútuo em exibir com sucesso a arte e o talento de nossos respectivos membros. Estamos em contato com a Recording Academy e continuaremos a trabalhar com nossas organizações irmãs para encontrar maneiras de tornar a temporada de premiações deste ano o mais bem-sucedida possível.”

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: