Olivia Rodrigo lança 'drivers license' e se nivela no topo da indústria (Análise)

A cantora de 17 anos lançou uma música intimista que eleva ainda mais seu potencial para conquistar grandes espaços no cenário pop alternativo
A cantora de 17 anos lançou uma música intimista que eleva ainda mais seu potencial para conquistar grandes espaços no cenário pop alternativo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Aos 17 anos, Olivia Rodrigo obviamente ainda tem muita estrada pela frente, mas não há como negar que os trabalhos mostrados pela cantora e atriz até o momento estão nivelados por cima, garantindo à artista comparações com o alto escalão da indústria musical, incluindo nomes como Taylor Swift e Lorde. Nesta sexta-feira, Olivia lançou seu mais novo single, "drivers license", e mostra novamente que está se encaminhando para o maior dos estrelatos. 

Com pouco mais de quatro minutos, o clipe que acompanha a música é capaz de atrair até o menos apaixonado pelos padrões atuais da música mundial, pois a voz e a intensidade da interpretação da cantora faz jus ao clima intimista da composição, que poderia facilmente percorrer um caminho com os velhos grooves forçados de sempre.

Ao invés disso, ela apoia seu belíssimo timbre vocal em uma música preenchida com piano e uma carinhosa percussão que, em determinado momento de aprofundamento da harmonia, sede espaço à bateria eletrônica que quebra o tempo pela metade e conduz a trilha até a parte final, que seca bruscamente para deixar Olivia sozinha com o piano. 

Tudo isso é ilustrado com ótimas imagens e atuações da cantora no videoclipe dirigido por Matthew Dillon Cohen, que já produziu vários clipes de Gus Dapperton, entre outros artistas, como o grupo Hinds e o rapper 6lack. 

Assista ao clipe de "drivers license":

Reações dos internautas

O lançamento de "drivers license" gerou uma grande corrente de apoio a Olivia Rodrigo, apontada por vários fãs como o "futuro da indústria musical". Confira algumas reações no Twitter:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: