Assista ao clipe de 'HWAA', novo single de (G)I-DLE do mini-álbum 'I burn'

O grupo feminino aposta nas emoções românticas e em sons tradicionais coreanos no novo projeto de estúdio
O grupo feminino aposta nas emoções românticas e em sons tradicionais coreanos no novo projeto de estúdio
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O novo mini-álbum do (G)I-DLE, "I Burn", mostra o grupo feminino em uma nova fase, desta vez focando boa parte dos esforços das cantoras, que também inserem suas ideias nas composições. A nova obra marca o comeback das meninas desde o lançamento de “DUMDi DUMDi” e dá aos fãs uma sensação de novos horizontes após o lançamento do videoclipe de "HWAA", com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.  

Soyeon apresentou o álbum dizendo que "em vez de transmitir um conceito, pensamos mais em como transmitir melhor as emoções. Como um grupo multinacional, queríamos transmitir emoções, já que sentimentos sobre separações são universais. Espero que essas emoções pareçam um romance.”

O álbum está repleto de faixas que foram produzidas pelas próprias integrantes, mais uma vez provando as proezas do (G)I-DLE como grupo auto-criativo. Yuqi também falou sobre o novo trabalho de estúdio: “Estou feliz por poder mostrar através deste álbum que sou capaz de compor músicas. Vou trabalhar muito para criar uma variedade de faixas no futuro.”

Minnie afirma que infundiu sua faixa "com emoções honestas que não podem ser mostradas a ninguém. Estou muito orgulhosa e animado por ter uma de minhas canções incluída em um álbum coreano pela primeira vez em muito tempo.”

Soyeon escreveu as letras e co-compôs "HWAA", a faixa-título do álbum com um refrão cativante e instrumentação asiática tradicional. “A faixa inclui os dois significados da palavra ‘hwa’- fogo e flor - para expressar como as chamas e as flores podem florescer em uma noite congelada”, disse a cantora.

Seguindo com uma explicação sobre os três símbolos presentes no álbum, ela explicou: “O inverno representa as emoções congeladas após uma separação, e o fogo representa o desejo de derreter esses sentimentos. A flor representa o amor frio, mas lindo que se segue ao rompimento.”

Yuqi, que surpreendeu a todos com seu penteado curto, contou uma história sobre como decidiu cortar o cabelo. “É a primeira vez que tenho cabelo curto, então foi uma grande mudança para mim também”, revelou ela. “Eu usei uma peruca no começo, mas achei que me fazia parecer um cogumelo, então acabei cortando meu cabelo. O estilo parecia muito mais natural depois.” 

Shuhua disse: “Eu quero ouvir os gritos de nossos fãs pessoalmente. Eu quero encontrar nossos fãs na Coréia e no exterior, e quero ter um show [onde os fãs] estejam juntos conosco em um espaço". Miyeon, por sua vez, afirmou que “Nós mantivemos a faixa-título ‘HWAA’ por quase um ano. Estou muito feliz agora que finalmente foi lançado”. Por fim, Soojin concluiu: “Por favor, ouçam muito e espero que também aguardem nossas apresentações”.

Assista ao MV de HWAA:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: