New Pokémon Snap ganha data de lançamento e novo trailer

A nova versão do clássico de 1999 chega no ano em que Pokémon completa 25 anos de existência
A nova versão do clássico de 1999 chega no ano em que Pokémon completa 25 anos de existência
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Pokémon Company revelou um novo trailer de New Pokémon Snap, confirmando a data de lançamento do jogo para o dia 30 de abril de 2021. O vídeo mostra Lental, uma nova região repleta de terrenos variados e, como no título original, você ficará preso dentro de um veículo - desta vez chamado NEO-ONE - que se move ao longo de uma pista predefinida automaticamente. Seu trabalho é olhar ao redor e, usando a câmera do jogo, tirar as melhores fotos possíveis. No final de cada curso, você receberá pontos com base em uma variedade de fatores, que vão desde o posicionamento da câmera até a pose de cada Pokémon.

A jogabilidade, por sua vez, inclui novidades que certamente tornarão o jogo ainda mais interessante. Você poderá lançar fluffruit, por exemplo, para atrair um Pokémon e desencadear momentos especiais. Algumas criaturas e vegetações também serão revestidas por um brilho incomum. "Essas ocorrências estranhas são encontradas apenas na região de Lental e são conhecidas como o fenômeno Illumina", brincou a The Pokémon Company em um comunicado à imprensa. Caberá ao jogador descobrir o mistério deste fenômeno, ao lado do Professor Mirror e sua assistente Rita.

O Professor Mirror irá avaliar suas fotos e sua pontuação será baseada nas "poses dos sujeitos, quão grandes eles parecem, quão diretamente eles estão voltados para a câmera e onde eles se enquadram". Conforme o número de fotos e as pesquisas crescem, o Pokémon poderá começar a se comportar de novas maneiras. 

New Pokémon Snap já está disponível para pré-venda, custando R$ 299 na Nintendo eShop brasileira. O jogo estará disponível para Nintendo Switch a partir de 30 de abril.

Assista ao trailer de New Pokémon Snap abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: