Vídeo de Maria Flor detonando Bolsonaro viraliza na web; Assista

A atriz exige o impeachment imediato de Bolsonaro e cita que Dilma foi afastada por muito menos que o atual presidente
A atriz exige o impeachment imediato de Bolsonaro e cita que Dilma foi afastada por muito menos que o atual presidente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Maria Flor usou sua conta no Instagram para publicar um vídeo que resume categoricamente sem sentimento em relação à gestão de Jair Bolsonaro na presidência da república e a falta de ação efetiva para impedir sua continuidade no exercício da função através de um impeachment. Intitulado "Pedala Robinho", o vídeo mostra Flor nitidamente revoltada e, por vezes, com falta de adjetivos para descrever a incompetência dos principais governantes brasileiros atuais. 

Para início de conversa, a atriz pergunta aos seguidores por que Dilma Rousseff sofreu impeachment em 2016, sugerindo que ela deixou o poder por muito menos que Bolsonaro, que continua governando o país após quase dois anos. "2021, brother! A gente ainda está com esse governo cheio de militar, homem velho, branco, escroto, entendeu? Que não enxerga o outro, que deixa a gente morrer. O que está acontecendo? Isso aqui é uma zona do c*ralho que o Bolsonaro faz", reclama. 

Ela também aproveita para criticar a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que apesar de se declarar contra as afirmações mais absurdas de Bolsonaro, não parece agir a favor de um impeachment imediato. "Agora, Rodrigo Maia não sabe se vai 'impitimar'! 'Não, ainda não mandei'. Você, sinceramente, tome juízo nessa sua cabeça, você faça alguma coisa! A grande oportunidade que você tinha era votar essa porr* desse Impeachment", insiste a atriz, que ainda lamenta um cenário em que Mourão substitui Bolsonaro após um impeachment. 

Por fim, Maria Flor volta a mencionar Maia, desta vez com instruções claras para ele investir na retirada de Bolsonaro do poder. "Rodrigo, eu te peço, eu e todo o Brasil, o Twitter inteiro. Tu vai fazer sucesso, brother. Quem sabe o Centrão olha agora, vê o que está acontecendo (...) e pense: 'Talvez tenha sido demais o negócio de Manaus'", disparou a atriz, em uma mistura de desespero com ironia. 

Assista ao vídeo de Maria Flor:

Apesar de ganhar apoio dos internautas com a declaração, Maria Flor enfrenta ataques bolsonaristas no Twitter, onde a hashtag "QueroBolsonaroAte2026" aparece em primeiro lugar na lista de assuntos do momento, reunindo 291 mil tweets que incluem fake news, mensagens de ódio contra a esquerda e milhares de posts robóticos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: