Diário 24 Horas

Netflix divulga trailer e data de estreia de 'Sky Rojo', dos criadores de La Casa de Papel

A série anunciada em 2019 está programada para estrear em 19 de março na plataforma de streaming
A série anunciada em 2019 está programada para estrear em 19 de março na plataforma de streaming
PorMarcos Henderson

Anunciada no final de 2019, a próxima série dos criadores de La Casa de Papel, "Sky Rojo", ganhou um teaser e data de estreia na Netflix, além de mostrar aos internautas que o clima da obra será agitado, com festas constantes e alguns momentos de confronto que prometem deixar os espectadores nervosos. 

A série é uma criação de Álex Pina, de La Casa de Papel, e Esther Martínez Lobato, de Vis a Vis, e reunirá duas temporadas de oito episódios, com 25 minutos destinados a cada episódio. A história será centrada em três prostitutas que fogem após se revoltarem contra seu cafetão, deixando-o gravemente ferido. 

O trio, formado por uma espanhola, uma colombiana e uma brasileira, precisa lutar contra o tempo para conseguir uma alternativa em meio à fuga, sem chances de pedir ajuda à polícia e correndo o risco de lidar com as represálias da máfia. Depois de um tempo, as mulheres percebem que fugir para sempre não é uma opção, o que deve leva-las a um caminho tortuoso de ataques em uma guerra pessoal. 

O elenco principal de 'Sky Rojo' é formado por Verónica Sánchez, Lali Espósito e Yany Prado
O elenco principal de 'Sky Rojo' é formado por Verónica Sánchez, Lali Espósito e Yany Prado
O elenco principal de 'Sky Rojo' é formado por Verónica Sánchez, Lali Espósito e Yany Prado

Dirigida por Eduardo Chapero-Jackson e Javier Quintas, a série apresenta um elenco liderado por Verónica Sánchez, Yany Prado e Lali Espósito. Asier Etxeandía, Miguel Ángel Silvestre e Enric Auquer completam o elenco. 

"Sky Rojo" faz parte de um acordo global exclusivo da Netflix com Álex Pina assinado em 2018, menos de um mês depois que a gigante de streaming dos EUA anunciou um acordo geral semelhante, o primeiro na Europa, com Jantse Friese e Baran bo Obdar, criadores do hit "Dark". 

Ao anunciar o acordo, Erik Barmack, vice-presidente de originais internacionais da Netflix, disse estar certo de que Pina continuaria a cruzar fronteiras com uma "visão única" e "narrativa alcançando o público-alvo". “Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos movimentos culturais mais relevantes de todos os tempos”, acrescentou Pina na época. 

"Sky Rojo" está programada para estrear em 19 de março na Netflix. Assista ao primeiro teaser da série:

+Netflix

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson