Explosão em Madrid destrói edifício e causa tremores no centro da capital

A explosão afetou completamente a fachada de um imóvel no Calle de Toledo, no bairro La Latina
A explosão afetou completamente a fachada de um imóvel no Calle de Toledo, no bairro La Latina
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma forte explosão na área da Puerta de Toledo, em Madrid, reduziu os últimos andares de um edifício de concreto a entulho, com a estrutura exposta. O impacto da explosão foi sentido por vários quilômetros ao redor e causou tremores no centro da capital da Espanha. 

Pelo menos duas pessoas morreram, confirmou o prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida. Os falecidos seriam um homem e uma mulher e, até agora, o Emergencias Madrid tinha afirmado apenas que estava tratando de "vários feridos".

A explosão afetou completamente a fachada do imóvel localizado na Calle de Toledo, no bairro La Latina, muito próximo à Puerta de Toledo e à igreja de La Paloma. De acordo com o Emergencias Madrid, a propriedade afetada é o número 98 da Rua Toledo; Fica justamente no fundo da Igreja e serviria de residência para os padres.

Na área existe também uma casa de repouso e uma escola, que, de acordo com os primeiros dados, estaria vazia naquele momento. Vários membros da Polícia Nacional e de emergências estão na área, que foi amplamente isolada e de onde pedestres e vizinhos estão sendo tratados e evacuados. A polícia pediu a todos eles que deixassem a vizinhança porque mais explosões poderiam ocorrer.

A primeira hipótese é que tenha ocorrido uma explosão de gás. Muitos escombros caíram do prédio destruído na rua Toledo, onde vários veículos ficaram destruídos. 

Uma testemunha disse ao jornal ABC local de Madrid que "tudo tremeu como um terremoto" e que "grande parte da fachada caiu". A residente local Leire Reparaz, de 24 anos, disse à Associated Press que ouviu uma forte explosão: "Não sabíamos de onde vinha o som. Todos pensamos que era da escola. Subimos as escadas até o topo do nosso prédio e pudemos ver a estrutura do prédio e muita fumaça cinza."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: