Influenciadora Ygona Moura morre aos 22 anos, vítima de Covid-19


Ygona Moura morreu na noite da última quarta-feira (27), vítima de Covid-19. A influenciadora digital de 22 anos foi internada dias depois de minimizar os riscos da doença e confirmar que compareceu a uma festa com aglomeração, em tom comemorativo.
O falecimento foi anunciado pela família através do perfil oficial de Ygona no Instagram. "Pessoal, perdemos a Ygona", dizia o story. Já pela madrugada, a família, que passou a utilizar as redes sociais da criadora de conteúdo após a internação, divulgou detalhes sobre o sepultamento, que acontecerá às 11h desta quinta-feira (28) no cemitério da Vila Formosa, com limite de até 10 pessoas, que serão todos familiares.
Na época em que debochou da pandemia, Ygona fez um relato de uma festa que acabara de ir, afirmando que ganhou bem para estar lá, e que procuraria uma nova festa em seguida. "Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Estava por tudo aquela festa e saí de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem para isso. Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar", disse a influencer, que teve piora em seu estado de saúde e não conseguiu resistir às complicações geradas pelo novo coronavírus.
Ainda nesta semana, a mãe de Ygona, Valeria Cardoso, utilizou o Instagram para desmentir informações de que a filha teria morrido. "O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus", disse Valeria nos Stories da influencer. "Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre seu estado de saúde só serão postadas pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake", alertou em seguida.
