Lucas Penteado distribui sorrisos e se recusa a falar sobre Projota e Karol no Encontro

O ex-participante do BBB 21 diz que guarda mágoa de Nego Di e que espera 'do fundo do coração' que Projota e Karol não saibam o que estão fazendo
O ex-participante do BBB 21 diz que guarda mágoa de Nego Di e que espera 'do fundo do coração' que Projota e Karol não saibam o que estão fazendo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lucas Penteado participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (9), e distribuiu sorrisos no estúdio, mostrando que a desistência do BBB 21 realmente lhe fez bem, sobretudo porque, lá dentro, ele era ignorado e até xingado por alguns participantes. Questionado sobre as mágoas que guarda do reality, em especial de Projota e Karol Conká, o ator se recusou a comentar diretamente as atitudes da dupla e resumiu sua resposta com um tom de esperança em relação à conduta dos participantes após perceberem seus erros dentro do jogo. 

"Não quero falar do Projota, me perdoa. Nem o Projota, nem a Karol Conká. Não quero falar deles", disparou Lucas. "Existem muitas leituras sobre o acontecimento, a população tem opinião, o Lucas tem uma opinião, acho que não é o momento, eles estão dentro da casa, eu gostaria muito que eles saíssem, assistissem, tanto o programa, tudo que aconteceu, quanto a reação da população, e refletissem sobre os atos antes de eu falar qualquer coisa", explicou o ator, que apesar de ter dito que não comentaria sobre a dupla, acabou falando bastante sobre eles, para alegria do público. 

Internautas comemoraram o clima leve de Lucas durante participação no programa
Internautas comemoraram o clima leve de Lucas durante participação no programa
Internautas comemoraram o clima leve de Lucas durante participação no programa

Lucas guarda grande mágoa de Nego Di

Em seguida, ele garante que não precisa se privar de falar sobre Nego Di, pois o humorista "sabe exatamente" o que está fazendo. "Por que falar do Nego Di e não deles dois? Porque são fatos diferentes. O Nego Di sabe exatamente o que ele tá fazendo, e manipulou a todos na minha opinião", disparou Lucas. Em seguida, Fátima perguntou se ele acha que Projota e Karol não sabem o que estão fazendo, e a resposta foi emblemática: "Espero que não... Do fundo do meu coração". 

Ainda durante o programa, Lucas foi surpreendido com uma mensagem de Ludmilla, que elogiou sua passagem pelo programa e mandou mensagens de carinho. "Muito bom te ver assim sorrindo! Amei ter sido a trilha sonora daquele momento maravilhoso entre você e o Gil. Você não fez nada de errado, você fez tudo certo. A gente está aqui nessa vida para ser feliz e ser quem a gente quer ser. Eu estou com você nessa! Um superbeijo e conta comigo para tudo!", disse a cantora. 

O motivo da desistência

Em outro momento marcante da entrevista, Lucas afirma que esperava se sentir seguro no BBB 21. "Eu entrei no Big Brother, eu me senti seguro. Por que seguro? Porque o lado de fora é um lado violento, era opressor, era doutrinador, havia uma doença muito avassaladora. Então quando eu entrei, fazendo teste dessa doença, vendo aquelas pessoas, eu falei: 'nossa, eu estou seguro pra ser quem eu sou', mas na verdade eu vi a reprodução do que acontece no lado de fora... não me impressionou, eram seres humanos assim como os daqui de fora, sabe? Quando eu percebi pra isso, eu pensei pra mim: 'se eu não precisei explicar pra mais ninguém do lado de fora quem sou eu, não vai ser de uma câmera, valendo um milhão e meio, que eu vou explicar'. O 'eu' não vale um milhão e meio se eu tiver que explicar quem eu sou", raciocinou Lucas. 

Beijo em Gilberto

Lucas explicou que o beijo em Gilberto foi uma tentativa de reencontrar alegria dentro do jogo. "Não só uma tentativa de encontrar, a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim. Isso [o beijo] foi um ato de amor, foi sentimento, foi liberdade, foi... ah, eu não sei como descrever pra você a sensação que eu senti ali. Eu não sei te descrever", disse o ator de Malhação. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: