Chung Ha lança álbum de estreia, ‘Querencia’, e MV de 'Bicycle'

'Querencia' consiste em 21 músicas, incluindo a faixa-título Bicycle
'Querencia' consiste em 21 músicas, incluindo a faixa-título Bicycle
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A cantora Chung Ha finalmente lançou seu álbum de estreia, "Querencia", nome que deriva da palavra espanhola descrita anteriormente por ela em um comunicado à imprensa como “um lugar de onde se extrai a força, onde se sente em casa; o lugar onde você é o seu eu mais autêntico ”.

"Querencia" consiste em 21 faixas, incluindo quatro interlúdios e os singles de pré-lançamento "Stay Tonight", "Play" (com CHANGMO), "Dream Of You" (com R3HAD) e "X".

Juntamente com o álbum, Chung Ha também lançou um videoclipe glamoroso para a faixa-título "Bicycle". O vídeo mostra a cantora se apresentando com várias roupas de luxo, incluindo peças da Chanel, Louis Vuitton e várias outras grifes, enquanto mostra sua coreografia poderosa. O visual também apresenta uma seção de break dance que não é destaque na versão de estúdio da música.

Nas semanas anteriores ao lançamento de "Querencia", a artista postou quatro trechos de áudio do álbum, correspondentes às várias seções do álbum: "Noble", "Savage", "Unknown" e "Pleasures", além de revelar os títulos das faixas incluídas em cada lado do álbum.

O lançamento estava originalmente programado para o dia 4 de janeiro, mas foi adiado para que Chung Ha se recuperasse da Covid-19 após um teste positivo em dezembro de 2020.

O álbum foi lançado um pouco mais tarde do que o programado devido ao teste positivo da cantora para Covid-19
O álbum foi lançado um pouco mais tarde do que o programado devido ao teste positivo da cantora para Covid-19
O álbum foi lançado um pouco mais tarde do que o programado devido ao teste positivo da cantora para Covid-19

A cantora de K-pop descreve "Bicycle" como “uma música confiante e agressiva, dizendo que irei seguir meu caminho sem medo”. Chungha participou da composição das letras de “Bicycle” e de “Byulharang”, dedicada ao fã-clube de mesmo nome. 

“Ainda não estou acostumada a escrever músicas, mas foi isso que tornou o processo divertido”, disse Chung Ha. “Eu chorei enquanto escrevia a letra de ‘Byulharang’. Fico emocionada sempre que penso em meus fãs [...] Eu coloquei meu sangue, suor e lágrimas neste álbum”, disse a cantora. “Espero que minhas novas faixas ajudem as pessoas a esquecerem esses tempos frustrantes, mesmo que apenas por três minutos.”

Chungha estreou em 2016 como integrante do grupo feminino I.O.I, que se formou durante a primeira temporada do popular programa de audições da Mnet, "Produce 101". Após a dissolução do grupo no início de 2017, ela estreou como artista solo com o EP “Hands on Me” (2017). Chung Ha já lançou sucessos como "Roller Coaster" (2018), "Love U" (2018), "Gotta Go" (2019) e "Play" (2020).

Assista ao videoclipe de "Bicycle":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: