Aos 99 anos, príncipe Philip é internado por 'precaução' em Londres

O Palácio de Buckingham afirma que o problema de saúde não está relacionado à Covid-19
O Palácio de Buckingham afirma que o problema de saúde não está relacionado à Covid-19
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, foi internado na noite da última terça-feira (16) "como medida de precaução" depois de se sentir mal por alguns dias, segundo informações do Palácio de Buckingham. Ele, que tem 99 anos, foi levado de carro ao Hospital King Edward VII sob recomendação de seu médico pessoal. 

O comunicado também acrescentou que o problema não está relacionado à Covid-19, e que o duque ainda está de bom humor no hospital, onde deverá permanecer por mais alguns dias para observação e repouso absoluto. 

A rainha Elizabeth II, esposa de Philip, permanece em Windsor, onde, no mês passado, foi anunciado que o casal real havia sido vacinado por um médico particular no Castelo de Windsor, que apelidou a equipe especial de Saúde do palácio de HMS Bubble. 

Um porta-voz informou que o primeiro-ministro Boris Johnson enviou seus "melhores votos" ao duque enquanto ele passa por "alguns dias de descanso no hospital".

O palácio protege bastante a privacidade dos membros da família real quando se trata de questões de saúde, mas os porta-vozes do palácio se esforçaram para enfatizar que esta não era uma admissão de emergência, e sim uma precaução.

O príncipe Philip visitou o hospital algumas vezes nos últimos anos, mas sua saúde tem se mostrado forte, sobretudo porque ele parou de fumar no exato dia em que se casou com a rainha, além de possuir um histórico de esportes e pouco consumo de álcool. 

Em dezembro de 2019, o duque passou quatro noites no Hospital King Edward VII, onde foi internado como "medida de precaução" e tratamento para uma "condição pré-existente". Mais tarde, ele teve alta na véspera de Natal e foi levado de carro para a propriedade Sandringham em Norfolk, onde passou o Natal com a rainha.

O tratamento que ele recebeu para várias condições de saúde ao longo dos anos inclui o tratamento de uma artéria coronária bloqueada em 2011, uma infecção na bexiga em 2012 e uma cirurgia exploratória em seu abdômen em junho de 2013.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: