Rapper Bobby Shmurda será libertado da prisão após 7 anos

Aos 26 anos, o artista pretende passar um tempo com sua família e voltar a fazer música em breve
Aos 26 anos, o artista pretende passar um tempo com sua família e voltar a fazer música em breve
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Bobby Shmurda, que está se preparando para ser libertado da prisão após cumprir sete anos por conspiração e acusação de porte de armas, pretende passar um tempo com sua família e voltar a fazer música. O rapper deve voltar para casa a partir da próxima terça-feira (23), de acordo com informações do portal TMZ confirmadas pela mãe do artista, Leslie Pollard. 

Shmurda, cujo nome legal é Ackquille Pollard, está ansioso para desfrutar de uma refeição "íntima" com sua família e vai relaxar com eles por um tempo antes de voltar à sua grande paixão, e de acordo com a os familiares, ele vai dedicar "a maior parte, senão todo, de seu tempo para criar música novamente". Aos 26 anos, Shmurda estará em liberdade condicional até 2026.

Shmurda foi condenado a sete anos em 2016 depois de se confessar culpado de acusações de conspiração e porte de armas em conexão com o que os promotores disseram ser um papel de liderança na gangue GS9, uma ramificação dos Crips no bairro de East Flatbush, no Brooklyn.

O rapper estourou na cena do hip-hop com seu single de sucesso "Hot Boy" na versão editada, que posteriormente alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100, em 2014. O então jovem de 19 anos assinou um contrato multi-álbum de sete dígitos com a Epic Records.

As autoridades prenderam Shmurda no final de 2014, depois que ele deixou um estúdio de gravação perto do Radio City Music Hall, poucos dias depois de apresentar "Hot Boy" para uma audiência nacional de televisão no Jimmy Kimmel Live. Os investigadores encontraram duas pistolas e uma pequena quantidade de crack no carro em que ele estava, disseram as autoridades.

Shmurda teve sua liberdade condicional negada em setembro, em parte por ações disciplinares tomadas contra ele enquanto estava encarcerado, e posteriormente condenado à pena máxima até 21 de dezembro de 2021.

Ele está atualmente preso na Clinton Correctional Facility em Dannemora, Nova York, de acordo com o banco de dados de presidiários do Departamento de Correções. Uma revisão do Departamento de Correções posteriormente restaurou seu crédito por bom comportamento.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: