Kanye West muda legalmente o nome para Ye

Após abrir a solicitação em agosto, o rapper conseguiu obter a aprovação para alterar formalmente o próprio nome
Após abrir a solicitação em agosto, o rapper conseguiu obter a aprovação para alterar formalmente o próprio nome
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kanye West obteve aprovação de uma juíza de Los Angeles para mudar formalmente seu nome para Ye, sem nome do meio ou sobrenome. A petição tinha sido aberta pelo rapper em agosto e não obteve grandes obstáculos nas vias legais, de acordo com o documento assinado pela juíza Michelle Williams Court, do Tribunal Superior de Los Angeles. 

Em suas contas no Twitter e no Instagram, o rapper de 44 anos já aparece atualmente como Ye, mas o registro oficial do artista ainda permanece como "@kanyewest" em ambas as plataformas. 

Apesar da mudança de nome de Kanye Omari West, sua ex, Kim Kardashian West e seus quatro filhos - North West, 8, Saint West, 5, Chicago West, 3 e Psalm West, 2 - ainda carregam seu sobrenome anterior. Kardashian West não simplificou seu sobrenome de volta para Kardashian quando pediu o divórcio em fevereiro.

Ye, uma abreviatura de seu primeiro nome, é um apelido de longa data do rapper, utilizado desde 2012, à época do single "Clique". Em 2018, ele avisou aos seguidores nas redes sociais que não era mais "o ser formalmente conhecido como Kanye West... Eu sou YE".

Além disso, Ye tem um significado religioso para o artista, que intitulou seu oitavo álbum de estúdio de "Ye", em 2018. "Eu acredito que 'ye' é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa 'você'", disse West durante uma entrevista com Big Boy em junho de 2018.

"Então, eu sou você, eu sou nós, somos nós. Passou de Kanye, que significa o único, para apenas Ye - apenas sendo um reflexo do nosso bem, do nosso mal, do nosso confuso, de tudo. O álbum é mais um reflexo de quem somos", completou Ye, na época. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: