O Legado de Júpiter: Netflix revela teaser e data de estreia da série

Baseada nos quadrinhos homônimos de Mark Millar e Frank Quitely, a série estreia em maio na Netflix
Baseada nos quadrinhos homônimos de Mark Millar e Frank Quitely, a série estreia em maio na Netflix
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix lançou um teaser para o próximo drama de super-heróis, "O Legado de Júpiter", revelando que a série baseada nos quadrinhos homônimos de Mark Millar e Frank Quitely chegará à rede de streaming em 7 de maio.

Com oito episódios em vista, a série é um drama épico de super-heróis que se estende por décadas e navega pela dinâmica complexa de família, poder e lealdade. Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve olhar para seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para corresponder os feitos lendários dos pais.

A lista de super-heróis da série inclui Josh Duhamel como Sheldon, também conhecido como “O Utópico”; Leslie Bibb como Grace, também conhecida como “Lady Liberty”; Ben Daniels como Walter, ou “Brainwave”; Andrew Horton como Brandon, ou “Paragon”; Elena Kampouris como Chloe Sampson; Matt Lanter como George ("Sky Fox"); e Mike Wade como Fitz, ou "The Flare".

Em novembro do ano passado, Sang Kyu Kim assumiu a direção da série, substituindo Steven S. DeKnight, que deixou o cargo após diferenças criativas. DeKnight saiu na metade da produção, após ter escrito e dirigido o primeiro episódio. Kim também atuará como produtor executivo ao lado de Millar e Quitely, bem como DeKnight, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott e James Middleton.

The Boys da Netflix? 

Muitos internautas apontam "O Legado de Júpiter" como uma resposta da Netflix ao estrondoso sucesso de "The Boys", da Amazon, mas as duas histórias percorrem caminhos bastante distintos. O principal motivo da comparação gira em torno da ausência das assinatura de Marvel ou DC nas produções, o que, automaticamente, já insere as obras em um patamar "independente" perante o fandom das empresas. 

O teaser de "O Legado de Júpiter" até poderia desmistificar as supostas semelhanças com "The Boys", mas poucas informações foram inseridas no vídeo, com menos de 30 segundos de duração e absolutamente nenhuma aparição do elenco. Assista abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: