Halsey diz que sua gravidez foi 100% planejada: "Eu tentei muito"

A cantora utilizou o Instagram para rebater as diversas especulações sobre sua fertilidade
A cantora utilizou o Instagram para rebater as diversas especulações sobre sua fertilidade
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Halsey revelou novos detalhes sobre sua gravidez, fruto do relacionamento com o namorado Alev Aydin. Em sua conta no Instagram, a cantora usou a sinceridade para rebater algumas especulações sobre a fertilidade. "Minha gravidez foi 100% planejada, e eu tentei muito por esse bebê", revelou. 

"Mas eu ficaria tão feliz mesmo se fosse de outra forma", acrescentou Halsey, que tem falado abertamente sobre suas lutas com a saúde reprodutiva. Em 2016, ela revelou durante uma entrevista à Rolling Stone que havia engravidado no ano anterior - pouco antes do lançamento de sua carreira - mas sofreu um aborto espontâneo antes de participar de um programa. Ela ainda continuou com a performance.

"É a performance mais furiosa que já fiz na minha vida", ela lembrou. “Aquele foi o momento da minha vida em que pensei comigo mesmo: 'Não me sinto mais como um ser humano'. Essa coisa, essa música, Halsey, seja o que for que eu esteja fazendo, teve precedência e prioridade sobre todas as decisões que tomei em relação a toda essa situação, desde o momento em que descobri até o momento em que deu errado. Saí do palco, entrei no estacionamento e comecei a vomitar", explicou a cantora sobre a terrível experiência. 

Halsey disse na época que "se espancou" por causa do aborto, explicando que queria "ser mãe mais do que uma estrela pop, mais do que qualquer outra coisa no mundo". Em uma entrevista à Rolling Stone em 2019, a cantora de "Graveyard" compartilhou que ela estava pensando em congelar seus óvulos naquele verão, preocupando-se que suas lutas com endometriose poderiam prejudicar suas chances de conceber.

As cirurgias para tratar a endometriose, no entanto, provaram ser um passo positivo na direção certa, de acordo com Halsey. “Eu estava tipo, 'Espere, o que você acabou de dizer? Você acabou de dizer que eu posso ter filhos?' Foi o inverso de descobrir que você tem uma doença terminal. Liguei para minha mãe chorando", lembrou a artista. 

Dentro das notas de seu segundo álbum de estúdio, "Manic", Halsey mencionou como sua canção "More" se relaciona com suas lutas de fertilidade. "Tenho sido muito aberta sobre minhas lutas com a saúde reprodutiva, sobre querer congelar meus óvulos e ter endometriose e coisas assim", escreveu ela. "Por muito tempo, não pensei que ter uma família fosse algo que eu seria capaz de fazer, e isso é muito, muito importante para mim."

"Então, um dia, minha obstetra me disse que talvez eu pudesse, e fiquei muito comovida. Parecia uma ascensão a um tipo diferente de feminilidade", explicou Halsey. "De repente, tudo é diferente. Eu não vou sair em turnê até a morte porque não tenho mais nada para fazer e estou compensando por não ser capaz de ter essa outra coisa que eu realmente quero. Agora, eu tenho uma escolha. Eu nunca tive uma escolha antes."

Halsey anunciou sua gravidez no final de janeiro, compartilhando um trio de fotos de maternidade em seu Instagram junto com a legenda "surpresa!"

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: