Marcinho é contratado pelo Athletico após se envolver em atropelamento com morte

Torcedores do clube repudiaram a contratação e levantaram a hashtag 'ForaMarcinho' no último domingo (28)
Torcedores do clube repudiaram a contratação e levantaram a hashtag 'ForaMarcinho' no último domingo (28)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma forte campanha de repúdio surgiu nas redes sociais após o Athletico anunciar a contratação do lateral-direito Marcinho, reunindo torcedores de vários clubes, incluindo os do furacão rubro-negro, em uma corrente que pedia o desligamento do atleta do clube. Isso porque ele se envolveu em um atropelamento com morte quando ainda tinha contrato com o Botafogo. 

A indignação geral dos brasileiros também gira em torno do entusiasmo demonstrado no anúncio do Athletico nas redes sociais, aparentemente retirando a relevância das acusações contra o jogador, que prestou depoimento apenas cinco dias após o acidente, afirmando que estava dirigindo em velocidade média recomendada para a via e que não esta sob efeito de álcool. 

Os próprio torcedores do clube levantaram a hashtag "#ForaMarcinho" nas redes sociais, ganhando um enorme destaque em âmbito nacional, sobretudo em Curitiba, no Paraná. 

Relembre o caso de atropelamento

Marcinho se envolveu em um atropelamento na noite do dia 30 de dezembro de 2020, e não prestou socorro às vítimas, um casal de professores. Em depoimento prestado no dia 04 de janeiro, o lateral-direito assumiu que conduzia o veículo que atingiu o casal, mas negou que estivesse dirigindo em alta velocidade ou que estivesse embriagado. 

Segundo o delegado Alan Luxardo, a veracidade das informações apresentadas por Marcinho e seu pai, Sergio Lemos de Oliveira, serão investigadas a fundo pela perícia, com auxílio de testemunhas. No depoimento, o jogador disse que acertou Alexandre Silva de Lima em cheio após desviar de Maria José Cristina, mas que decidiu fugir do local por medo de ser linchado. Ambas as vítimas morreram. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: