Príncipe Philip foi interpretado por Matt Smith e Tobias Menzies em 'The Crown'

Os fãs da série estão relembrando o desempenho dos atores após o anúncio da morte do Duque de Edimburgo
Os fãs da série estão relembrando o desempenho dos atores após o anúncio da morte do Duque de Edimburgo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

The Crown segue como uma das séries de maior sucesso na Netflix no cenário atual. A 4ª temporada garantiu indicações e prêmios importantíssimos para a continuidade e o reforço da equipe em meio à criação e produção dos próximos episódios. Nesta sexta-feira (9), com o anúncio de que o príncipe Philip morreu aos 99 anos, a série foi parar no topo da lista de assuntos do momento no Twitter, reunindo homenagens ao Duque de Edimburgo e comentários sobre as performances de Matt Smith e Tobias Menzies, que interpretaram Philip na obra. Confira algumas reações dos internautas:

Philip se envolveu com a jovem Elizabeth quando era um oficial da marinha, filho de Andrew, príncipe da Grécia e da Dinamarca, e de Alice, princesa de Battenberg. O Duque de Edimburgo permaneceu por 70 anos fiel à Coroa, mas reuniu várias polêmicas ao longo de todas essas décadas, sobretudo porque os comentaristas da monarquia nunca abandonaram o barco. 

Ele formou uma boa parceria com a rainha, mantendo-se leal às decisões reais, sobretudo em meio ao relacionamento com uma rainha conhecida por muitas pelo temperamento frio e calculista, enquanto ele ficou popular por ser mais tagarela, incluindo algumas gafes no currículo, além de conflitos intensos, como a rivalidade gerada após seu filho Charles decidir se casar com a princesa Diana. 

O príncipe Philip foi obrigado a aceitar o matrimônio e, posteriormente, aconselhou o casal a manter o relacionamento pelas aparências, semelhantemente ao que ele fez ao lado da rainha Elizabeth II. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: