'Amor e Monstros' estreia na Netflix com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes

A estreia de 'Amor e Monstros' garante uma atualização na lista de destaques no Top 10 da Netflix
A estreia de 'Amor e Monstros' garante uma atualização na lista de destaques no Top 10 da Netflix
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O filme "Amor e Monstros" estreou nesta quarta-feira (14) na Netflix e já entra no catálogo cheio de moral nas costas, com indicação ao Oscar e uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, com base em 81 análises de portais especializados em cinema. 

À primeira vista, é normal que alguns façam comparações com o famoso "Zumbilândia", mas após os vinte minutos iniciais do filme, percebe-se que a proposta é bem diferente. Dylan O'Brien, mais conhecido por sua participação na franquia Maze Runner (muitas vezes apontada como uma cópia paralela da franquia Jogos Vorazes), assume um papel diferente de seus anteriores, demonstrando uma personalidade menos corajosa que o seu habitual, apesar de passar por cima de vários obstáculos para alcançar seu objetivo na trama. 

Na pele de Joel, O'Brien passa a maior parte do filme na companhia de um cachorro, garantindo uma leveza narrativa semelhante à companhia do tenente coronel Robert Neville e sua cachorra Samantha em "Eu Sou a Lenda". Com isso, as atitudes do protagonista são avaliadas única e exclusivamente pelos espectadores, e não por personagens terceiros que poderiam afetar a jornada do herói neste caso. 

Suave e gentil, "Amor e Monstros" está mais voltado para a família do que outros filmes com temática apocalíptica. No novo título disponível na Netflix, a ordem da vez é apresentar uma história de fácil entendimento, sem grandes surpresas, atrelando-se principalmente à incrível qualidade dos efeitos especiais e o carisma notável de O'Brien. 

Confira a sinopse de "Amor e Monstros":

"Sete anos após o Monsterpocalypse, Joel Dawson (Dylan O'Brien), junto com o resto da humanidade, vive no subsolo desde que criaturas gigantes assumiram o controle da terra. Depois de se reconectar pelo rádio com sua namorada do colégio, Aimee (Jessica Henwick), que agora está a 130 quilômetros de distância em uma colônia costeira, Joel começa a se apaixonar por ela novamente. Quando Joel percebe que não há mais nada para ele no subsolo, ele decide se aventurar em busca de Aimee, apesar de todos os monstros perigosos que estão em seu caminho."

Assista ao trailer de "Amor e Monstros":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: