DAY6 lança novo álbum acompanhado do clipe de You Make Me; Ouça as músicas

O mini-álbum 'The Book Of Us: Negentropy - Chaos swallowed up in love' já está disponível nas plataformas digitais
O mini-álbum 'The Book Of Us: Negentropy - Chaos swallowed up in love' já está disponível nas plataformas digitais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Esta segunda-feira (19) está marcada pelo comeback do DAY6 com o novo álbum "The Book Of Us: Negentropy - Chaos swallowed up in love", que já chega altamente engajado nas redes sociais e acompanhado de um clipe empolgante de "You Make Me". Uma das pioneiras no novo formato do ramo, a boyband criou um som único e original para assinar os trabalhos desde sua estreia em 2015, quando o Day6 entrou para a história como um dos grupos mais honestos do cenário K-pop. 

Em um período curto de carreira, o DAY6 inovou e apostou em experimentalismos para apresentar sua música ao grande público, explorando gêneros como o rock alternativo e o jazz fusion, aperfeiçoando suas técnicas e criando sonoridades distintas do padrão. Todos os cinco membros, Sungjin, Jae, Wonpil, Dowoon e Young K estão inegavelmente em sincronia. 

As histórias vulneráveis transmitem um sentimento de realidade nas canções do grupo, sempre recheadas de experiências que podem tocar os sentimentos íntimos dos fãs. No pop acústico de "All Alone" (2017), por exemplo, eles lidaram com a solidão e a saudade. O hino colorido de "Best Part", de "The Book Of Us: Gravity" (2019) disfarça uma noção subjacente de ser motivado pelo medo enquanto você tenta aproveitar o máximo de cada dia.

Não é apenas com a música que o DAY6 compartilha mensagens de inspiração para o público. Em janeiro de 2020, durante a turnê Gravity, Young K afirmou que "a razão de virmos aqui é porque queremos que vocês sejam felizes, mesmo depois desta noite”. Sungjin também resume o espírito central da boyband: "Quando as coisas estiverem difíceis, nós estaremos lá."

"The Book Of Us: Negentropy - Chaos swallowed up in love" já está disponível nas plataformas digitais, e você pode ouvir abaixo no Spotify:

Assista também ao videoclipe oficial de "You Make Me":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: