Ana Lúcia Menezes, dubladora de Lupita do RBD, morre aos 45 anos

Ana Lúcia lutava para se recuperar após passar uma cirurgia de emergência devido a um AVC
Ana Lúcia lutava para se recuperar após passar uma cirurgia de emergência devido a um AVC
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A atriz Ana Lúcia Menezes, famosa por dublar personagens icônicos em séries, filmes, novelas e desenhos animados, morreu nesta terça-feira (20), aos 45 anos, de acordo com anúncio de sua filha no Instagram. "Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”, disse Bia. 

A dubladora de Lupita, do RBD, e da personagem de desenho animado, Peppa Pig,  estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro desde uma cirurgia de emergência à qual foi submetida no domingo (18), após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) na terça-feira (13), quando ela sofreu convulsões e desmaiou no banheiro, sendo socorrida pelos familiares presentes no local e por uma vizinha médica. 

Além de Lupita, Ana Lúcia também interpretou outras personagens de Maite Perroni, em "Triunfo do Amor", "A Gata" e "Cuidado com o Anjo". A história de dublagens dos papéis da atriz renderam até uma foto da dupla nos bastidores do SBT, amplamente utilizada por fãs de Rebelde nas homenagens virtuais à atriz brasileira. 

Em sua publicação no Instagram, a filha de Ana Lúcia afirma que a mãe escreveu uma história, "e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: