Amazon compra MGM, estúdio de Rocky e James Bond, por US$ 8,45 bilhões

A empresa comandada por Jeff Bezos confirmou a aquisição do estúdio nesta quarta-feira (26)
A empresa comandada por Jeff Bezos confirmou a aquisição do estúdio nesta quarta-feira (26)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Amazon comprou a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer Inc) por US$ 8,45 bilhões, de acordo com anúncio conjunto de ambas as empresas nesta quarta-feira (26). Trata-se de uma aquisição significativa para a gigante do comércio eletrônico e também simboliza um acréscimo valioso em sua biblioteca de conteúdo, atualmente estimada em cerca de 4.000 filmes e 17 mil horas de TV. 

A compra ajudará a atrair novos assinantes para o Amazon Prime Video e aumentar o potencial de concorrência contra outras plataformas gigantescas, como Netflix, Disney Plus e HBO Max, que está chegando ao Brasil em 29 de junho, com direito à tão aguardada reunião de Friends. 

A MGM é mais conhecida por ser o estúdio de Hollywood por trás das franquias James Bond e Rocky, mas sua biblioteca abrange uma gama de filmes clássicos como "12 Homens e uma Sentença", ou séries famosas de TV, como "Vikings" e "The Handmaid's Tale". A biblioteca do MGM também inclui programas ​​como "The Voice" e "Shark Tank". A Amazon afirma que a aquisição "proporcionará aos clientes maior acesso" aos trabalhos da MGM e "capacitará" o estúdio a continuar sua "ótima narrativa".

O vice-presidente sênior do Prime Video, Mike Hopkins, afirma que a aquisição faz parte do plano de reimaginação e ampliação do catálogo da plataforma. “É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para uma narrativa de alta qualidade”, afirmou Hopkins. 

A MGM é atualmente propriedade de um grupo de firmas, incluindo a Anchorage Capital Group, a Highland Capital Management e a Solus Alternative Asset Management. Alguns relatórios de dezembro do ano passado já apontavam que a MGM estava à venda. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: