Jack Black lamenta morte de Kevin Clark, o baterista do filme 'Escola de Rock'

Clark morreu aos 32 anos após ser atropelado por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta
Clark morreu aos 32 anos após ser atropelado por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na última quarta-feira (26), o mundo se chocou com a morte prematura do ator Kevin Clark, que interpretou o baterista Freddy Jones no icônico filme "Escola de Rock", que se tornou um sucesso absoluto no Brasil. Pouco tempo após a notícia da morte do ator, aos 32 anos, Jack Black surgiu nas redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar homenagens ao colega de trabalho com quem dividiu cenas hilárias há quase 20 anos. 

"Notícias devastadoras. Kevin se foi. Muito cedo. Alma bonita. Tantas lembranças ótimas. Com o coração partido. Enviando amor para sua família e toda a comunidade da 'Escola de Rock'", escreveu Black, publicando uma montagem com uma foto da época do filme e uma mais recente ao lado de Kevin. 

Kevin tocava bateria desde os 3 anos. Ele teve sua carreira de baterista misturada com a de ator, e formou sua própria banda de garagem. Aos 12, interpretou Freddy Jones, na "Escola de Rock". Depois desse trabalho não atuou mais, e seguiu como baterista de bandas em Chicago, a mais recentemente foi a "Jess Bess and the Intentions".

Claro morreu após ser atropelado por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta em Chicago. Devido à gravidade do acidente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu, segundo confirmação de sua própria irmã ao portal TMZ. 

Carreira artística

Prodígio na música, Kevin Clark já tocava bateria desde os 3 anos de idade, e faturou um papel de grande relevância no cinema ao ser escalado para o filme "Escola de Rock", seu único trabalho como ator, já que o restante de sua carreira foi dedicado à música, a bordo da banda Dreadwolf. 

Em 2018, Kevin e Jack Black se reuniram durante a turnê do álbum Post Apocalypto, do Tenacious D, no Riviera Theatre, em Chicago. Na ocasião, eles posaram para fotos e relembraram os velhos tempos em que atuaram juntos no filme de comédia que colocava Black como um professor de música roqueiro em uma escola de elite cujas diretrizes de trabalho indicavam a necessidade de lecionar música erudita para os alunos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: