Jack Black irá interpretar Claptrap no filme de 'Borderlands'

O ator dará vida ao personagem que funciona como alívio cômico da trama e já garante uma reação positiva imediata na web
O ator dará vida ao personagem que funciona como alívio cômico da trama e já garante uma reação positiva imediata na web
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O personagem Claptrap é, sem dúvidas, um dos marcos de Borderlands, mesmo com a divisão de opiniões entre os fãs do jogo. No entanto, a confirmação de Jack Black como intérprete do robô sarcástico e tagarela surge nesta quinta-feira (11) como uma notícia aparentemente natural, gerando uma reação positiva imediata na web, já que a personalidade de Black combina perfeitamente com o papel. 

Além de Black, o elenco também é completado por Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis. Eli Roth, que anteriormente colaborou com Black e Blanchett na comédia familiar de 2018, “The House With a Clock in Its Walls”, é o diretor de “Borderlands”.

“Estou tão animado para me reunir com Jack, desta vez na cabine de gravação”, disse Roth. “Claptrap é o personagem mais engraçado do jogo, e Jack é perfeito para trazê-lo para a tela grande”, completou. 

Nathan Kahane, presidente da Lionsgate Motion Picture Group, diz que escolher Black para o papel foi “uma das maiores decisões acertadas de elenco que já tomamos”. “Não poderíamos estar mais em sincronia com nossos cineastas e executivos de elenco conforme abordávamos esse papel”, disse Kahane. “Todo mundo que já jogou sabe que Jack é perfeito para este papel. Estamos entusiasmados por ele adicionar sua energia cômica infinita e voz ao nosso filme - ele vai trazer muito para o filme”, comemorou Kahane. 

“Borderlands” é baseado no jogo homônimo lançado em 2009, que gerou várias sequências e se destaca como uma franquia de sucesso. A trama se passa em um futuro distante no planeta de Pandora. Craig Mazin, que criou a aclamada minissérie da HBO “Chernobyl” e se juntou a Neil Druckmann na criação da série de "The Last of Us", escreveu o último rascunho do roteiro.

Conforme anunciado anteriormente, Blanchett interpretará Lilith, enquanto Hart dá vida ao soldado Roland. Curtis foi escalado como Tannis, um arqueólogo que trabalha em Pandora.

Black recentemente estrelou ao lado de Hart em "Jumanji: The Next Level", que arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo. Em seguida, ele se reunirá com o diretor de “Escola de Rock”, Richard Linklater, no filme de animação da Netflix “Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure”.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: