Aline Vargas denuncia produtor da Globo por assédio após inscrição ao BBB 22

A estudante de odontologia é casada e se disse chocada com a atitude do produtor. Fotos: Record
A estudante de odontologia é casada e se disse chocada com a atitude do produtor. Fotos: Record
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pouco após o final da 21ª edição do Big Brother Brasil, novos assuntos polêmicos surgem na web relacionados ao BBB 22, cujas inscrições reúnem milhares de interessados pelo Brasil. Aline Vargas, de 35 anos, acusa um dos produtores da Globo de assédio sexual após solicitação de 'nudes' em conversa virtual. 

A estudante de Odontologia abriu um boletim de ocorrência contra o produtor do BBB 22 na Delegacia da Mulher de Belo Horizonte em 23 de maio, alegando que o homem insistiu que ela enviasse fotos sem roupa como parte do processo de seleção para a atração televisiva. 

A vítima ainda informa que ficou com medo de perder a chance de participar do BBB 22 e tentou conversar calmamente para dissuadir o acusado da ideia, sem sucesso, já que ele encerrou o assunto com péssimas notícias para Vargas: "Bom dia, você tem poucas chances, você é casada, não é um perfil que agrada, boa sorte", teria dito o produtor após ficar sem receber as fotos sensuais, de acordo com o boletim de ocorrência. 

"Quando sofri o assédio, fiquei em estado de choque, chorando muito e sofrendo muito, meu marido pediu para eu ter calma", explicou a estudante em entrevista recente ao UOL, que questionou o motivo pelo qual Aline demorou para abrir o B.O.  "Tenho certeza que existem várias e vários que passaram por isso, porém nunca denunciaram por medo, pois vivemos em uma sociedade onde a vítima é questionada e não o assediador", concluiu. 

Reações machistas

De fato, a última frase de Aline faz total sentido com a realidade, já que, em uma breve olhada nos comentários da matéria original do UOL, percebe-se que a maioria dos internautas que leram o artigo ou a manchete se solidarizam mais com o produtor da Globo do que com a estudante.

"Assédio onde? Era o que faltava! Ela não enviou e pronto! Acabou a história, pois mulher casada nunca iria ao BBB, por óbvio...mais uma atrás de fama...", diz um internauta nos comentários. "Mais uma querendo dinheiro fácil, era só o que faltava ficar em choque porque o cara pediu um nudes...Tá muito sensivel né", disse outro usuário, seguido por outra pessoa que acredita que o produtor tenha sido lesado injustamente. 

A Globo afirmou que o produtor não trabalha mais para o canal, reiterando o código de ética que deve ser seguido por todos os seus funcionários. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: