Luciano Huck confirma que irá substituir Faustão e nega campanha presidencial

Huck afirmou que está construindo um programa inédito para substituir o 'Domingão', sem deixar de lado os costumes do espectador
Huck afirmou que está construindo um programa inédito para substituir o 'Domingão', sem deixar de lado os costumes do espectador
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após um longo período de mistério e rumores, Luciano Huck finalmente confirmou que irá substituir Fausto Silva aos domingos na Globo, trocando o tradicional Domingão do Faustão por uma atração inédita comandada pelo marido de Angélica, que também descartou a possibilidade de concorrer à presidência da república nas eleições de 2022. 

A confirmação aconteceu durante o programa Conversa com Bial na madrugada desta quarta-feira (16), ocasião em que Huck aproveitou para elogiar o trabalho histórico de Faustão e comentar a oportunidade de substitui-lo. "Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele", garantiu. 

Acostumado a gravar o "Caldeirão do Huck" durante a semana para exibir aos sábados, Huck deixará de lado o programa após 22 anos para dar início a uma nova jornada na emissora carioca, seguindo os rumores que já eram evidentes nos bastidores e contrariando sugestões de internautas para que um candidato mais jovem ocupasse o horário, a exemplo de Tiago Leifert, que substituiu Fausto no último domingo (13).

No bate-papo com Pedro Bial, Huck também confessou que ainda não tem plena noção de como será o novo programa, pois trata-se de uma nova criação. "É página em branco. Vamos trabalhar. Mas vamos respeitar o hábito do telespectador", garantiu o apresentador, afastando a possibilidade de um programa totalmente inovador para manter os costumes do espectador de domingo. 

Já quando o assunto foi político, Huck abriu o jogo sobre a possibilidade de concorrer à presidência da república em 2022. "Vou ser muito franco: nunca me lancei candidato a nada, por isso não estou retirando candidatura", garantiu Huck, negando oficialmente que irá se tornar candidato e afirmando que votou em branco nas eleições de 2018 que resultaram na vitória de Jair Bolsonaro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: