Empresa pede para se retirar do co-gerenciamento da tutela de Britney Spears

A companhia de finanças Bessemer Trust citou o depoimento da cantora no tribunal em 23 de junho como motivo principal da decisão
A companhia de finanças Bessemer Trust citou o depoimento da cantora no tribunal em 23 de junho como motivo principal da decisão
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A empresa contratada para co-gerenciar a tutela de Britney Spears pediu para se retirar do serviço após o depoimento da cantora em um tribunal de Los Angeles, EUA, na última semana.

A companhia de finanças Bessemer Trust conduzia o patrimônio da cantora ao lado de seu pai, James Parnell Spears, que agora detém integralmente a tutela de Britney, que fez inúmeras revelações chocantes durante seu depoimento ao tribunal, incluindo diversas obrigações contra sua vontade. 

Britney Spears praticamente implorou para recuperar sua vida e se livrar do arranjo de tutela, chamado de abusivo por ela. Em seu pedido de retirada, a Bessemer Trust citou o depoimento da cantora no tribunal em 23 de junho como motivo principal da decisão, esclarecendo que "confiou nas representações" de que a tutela era voluntária e que todas as partes, incluindo Britney, concordavam com seus termos. 

A cantora deixou de comandar assuntos pessoais há mais de uma década, dando início a uma rotina totalmente diferente após a dupla hospitalização que explodiu as manchetes em 2008 por causa dos incidentes públicos de Britney na época. 

O acordo foi estendido nos anos seguintes, com muitos dos detalhes e audiências mantidos fora dos olhos do público. A Bessemer Trust só entrou oficialmente no acordo como co-tutora recentemente, depois que um juiz dos EUA negou um pedido para remover Jamie Spears do acordo.

Essa decisão, que não foi levada em consideração na audiência da semana passada, foi em resposta a um pedido do advogado da cantora nomeado pelo tribunal no ano passado, pedindo que a firma financeira fosse a única parte envolvida.

Os fãs de Britney Spears ainda não desistiram de lutar publicamente contra a atual tutela da ex-estrela da música pop, criando novas campanhas a todo instante, incluindo aparições nas ruas com cartazes e gritos de guerra a favor de sua liberdade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: