Episódio 5 de Loki é um palco de loucura; Confira o resumo com spoilers

O quinto e penúltimo episódio resgata personagens e oferece uma dose extra de adrenalina aos protagonistas
O quinto e penúltimo episódio resgata personagens e oferece uma dose extra de adrenalina aos protagonistas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O episódio 5 de "Loki" estreou nesta quarta-feira (7), trazendo novas aventuras eletrizantes para o vilão (ou novo anti-herói) mais querido da atualidade. Desta vez, a Marvel Studios apostou em tudo que tinha ao seu alcance para gerar o bom e velho sentimento de adrenalina aos espectadores, apresentando um compilado de cenas pseudo-épicas que parecem um palco de loucura generalizada. Confira o resumo com spoilers do episódio:

Após ser desintegrado, Loki (Tom Hiddleston) pousa no vazio e descobre detalhes cruciais sobre suas variantes. De um crocodilo a um Loki infantil e um Loki clássico (que acaba se sacrificando por um propósito maior), o Deus da Travessura começa a perceber que não é tão único quanto antes pensava ser. As variantes de Lokis são tão arrogantes, mentirosas e traidoras quanto ele. 

Mais para frente, o Loki clássico interpretado por Richard Grant afirma que todos eles são punidos eternamente pelo destino apenas para sobreviver ao tempo que passa por eles. Depois, chega a vez de mais uma "ressurreição" no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). 

Mobius (Owen Wilson) retorna como um passe de mágico, ansioso para ajudar as variantes de Loki na missão de derrubar a Autoridade de Variância do Tempo (TVA). A partir daí, é dada a largada para a fase "épica" da série, com o personagem de Wilson se juntando a Sylvie, Loki, Kid Loki e Classic Loki para libertar outras variantes da mentira que eles têm vivido.

Alioth é o novo inimigo da trama, trazendo um obstáculo crucial para atrasar os planos das variantes de Loki. A entidade destrói tudo à sua volta, além de proteger os Guardiões do Tempo. 

No episódio, Loki também revela seus sentimentos por Sylvie e aprende novos dons de encantamento para usar contra Alioth, fazendo o inimigo deslizar para trás até revelar uma estrutura semelhante a um castelo, aparentemente o lar dos Guardiões do Tempo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: