Sam, Paige e Casey estão de volta: 4ª temporada de Atypical estreia na Netflix

A série se despede com uma temporada cheia de lições e descobertas para os personagens principais
A série se despede com uma temporada cheia de lições e descobertas para os personagens principais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A 4ª temporada de Atypical finalmente estreou na Netflix nesta sexta-feira (9), despedindo-se do público com sua última rodada de episódios inéditos que ampliam as vozes das pessoas com transtorno de desenvolvimento, cujo termo"autismo", infelizmente, ainda é usado de forma pejorativa em todas as regiões do mundo. Sam, Paige e Casey estão de volta para enriquecer o catálogo da Netflix em meio a estreias sem grandes propósitos narrativos nos últimos meses. 

Em sua nova fase, Sam (Keir Gilchrist) tenta se adaptar à vida na faculdade, afinal ele nunca imaginou que chegaria tão longe (de acordo com a College Autism Network, cerca de 60% dos alunos autistas não concluem a graduação). Enquanto isso, o núcleo de Casey (Brigette Lundy-Paine) também é fortemente explorado ao longo dos episódios, envolvendo sua sexualidade e sua futura carreira como corredora profissional. 

A namorada de Sam, Paige (Jenna Boyd) retorna com toda sua graça irritante de sempre, trazendo um clima agitado que, de alguma forma, conquistou o interesse do protagonista. E é claro que a série não poderia deixar de focar na amizade entre Sam e Zahid (Nik Dodani), que enfrenta novos desafios totalmente descontrolados na trama. 

A 4ª temporada mostra Sam - um estudante obcecado por pinguins com talento para o desenho - exibindo as mesmas manifestações de autismo das temporadas anteriores. Quando estressado, ele se amontoa em um espaço pequeno, como uma banheira ou armário, e puxa o cabelo distraidamente quando descobre que está em perigo de "liberdade condicional acadêmica" por pular um semestre. Para compensar, ele concorda em ser assistente de pesquisa e organizar os arquivos rapidamente para o professor Judd (Sara Gilbert).

A 4ª temporada de Atypical já está disponível na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: