Caro e ruim? Space Jam 2 estreia com 38% de aprovação no Rotten Tomatoes

Com LeBron James, a nova versão do filme não agradou a crítica, mas está divertindo os fãs
Com LeBron James, a nova versão do filme não agradou a crítica, mas está divertindo os fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Space Jam: Um Novo Legado finalmente estreou, e não há como conter o ânimo feroz do público, que comemora a chegada da nova versão com LeBron James como se fosse uma vitória em final de campeonato. No entanto, as opiniões mistas da crítica mostram que os avaliadores já pareciam determinados a assistir ao filme com o mesmo olhar de um filme dramático de altas proporções intelectuais. O resultado disso é uma aprovação de apenas 38% no Rotten Tomatoes

A maioria dos críticos especializados não gostou do que viu, e as resenhas disponíveis na web mostram reações decepcionadas com a carga de piadas supostamente irrelevantes em meio a uma tentativa desesperada de inserir discussões válidas na trama. Os 38% registrados no Rotten Tomatoes ficam um pouco abaixo da aprovação do filme original de 1996, com Michael Jordan (44%).

Para Clarisse Loughrey, do Independent, o novo filme merece apenas duas estrelas (de um total de 5). "Eles estão rindo de nós? Este é um lembrete provocador de que a arte agora está tão confinada e comercializada que até mesmo o trabalho de Ken Russell não pode escapar das easter eggs e Funko Pops? Ninguém esperava que Space Jam: Um Novo Legado, considerando suas origens, fosse outra coisa senão cínico. Mas, no seu aspecto mais fraco, não pode nem funcionar como um material de marketing eficaz", disse Loughrey.

Para Charles Bramesco, do The Guardian, a reação foi ainda pior, fornecendo apenas uma estrela para o filme. "Essa é a ofensa mais imperdoável contra a arte de todas. Os ternos da Warner transformaram seus adoráveis ​​hooligans em mascotes líderes de torcida e, pior ainda, eles refizeram o espertinho do príncipe Bugs como um babaca", considerou Bramesco. 

"Space Jam: Um Novo Legado" já está disponível nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: