Globo confirma que Luciano Huck assumirá o Domingão em setembro

Huck irá mesclar quadros clássicos do Domingão com novas atrações até dezembro, e estreará um formato inédito do programa em 2022
Huck irá mesclar quadros clássicos do Domingão com novas atrações até dezembro, e estreará um formato inédito do programa em 2022
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Após diversos rumores e incógnitas relacionadas à transição de apresentadores no Domingão, a Globo confirmou que Luciano Huck assumirá o programa a partir de setembro, mesclando quadros clássicos do programa anteriormente apresentado por Fausto Silva a novas propostas até encerrar a jornada de transição em dezembro, para dar lugar a uma temporada totalmente inédita no ano que vem. 

De acordo com o comunicado oficial emitido pela Globo, Huck ainda está preparando muitas novidades para a versão do ano que vem, o que nos leva a crer que o formato do Domingão continuará semelhante ao convencional até dezembro, sobretudo porque a emissora precisa acostumar o público com as mudanças até apresentar uma reformulação completa. 

Outra confirmação está relacionada à permanência do Caldeirão na grade oficial do canal, desta vez com outro apresentador, que assumirá a partir de 4 de setembro. Além disso, Fernanda Gentil encerrará o programa "Se Joga" para se dedicar, em outubro, à apresentação de um game show antes da exibição tradicional do futebol nas tardes de domingo. 

A saída de Faustão da Globo estava prevista somente para o final do ano, mas uma reviravolta de última hora gerou uma série de dribles nos bastidores da emissora, que tirou Tiago Leifert das férias para dar prosseguimento à Super Dança dos Famosos, confirmou Huck como sucessor de Faustão e manteve a resolução dos problemas em segundo plano até confirmar como ficará a programação daqui em diante. 

Fausto Silva está com passagem garantida à Band, e já está preparando os detalhes de sua atração no canal, onde deve estrear em janeiro. Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da Imprensa", o apresentador já teria exigido a participação do cantor Leonardo no primeiro episódio de seu novo programa, que possui fila de anunciantes e poderá exibir alguns dos quadros lançados por Fausto no "Domingão", como as "Vídeo Cassetadas" e o "Arquivo Confidencial".

Comentários

O que você achou?