Netflix divulga primeira foto de Imelda Staunton como a nova rainha Elizabeth II

A 5ª temporada da série começará em 1991, com uma versão mais madura da Rainha Elizabeth II
A 5ª temporada da série começará em 1991, com uma versão mais madura da Rainha Elizabeth II
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou nesta sexta-feira (30) a primeira foto de Imelda Staunton caracterizada como a nova versão da Rainha Elizabeth II na 5ª temporada de "The Crown", que também contará com Lesley Manville como a Princesa Margaret, interpretada anteriormente por Helena Bonham Carter, e Jonathan Pryce como Príncipe Philip.

Em entrevista recente, Staunton revelou que está aflita com o papel da Rainha Elizabeth II, sobretudo após os ótimos desempenhos de Claire Foy e Olivia Colman, o que a motivou a buscar uma versão cativante para manter as características notáveis do papel na série da Netflix. 

"Quando Claire estava na primeira série, para todos nós isso parecia uma história. Em seguida, continuando com Olivia, novamente parece uma história", disse a atriz ao The Sun, referindo-se à idade de Elizabeth nas épocas retratadas na série até então. "Agora começamos em 1991 interpretando alguém muito mais recente. Esse é o desafio extra que tenho, as pessoas dizendo, 'Oh, eu não acho que ela seja assim'", completou. 

"The Crown" mostra um roteiro com diversas controvérsias de assuntos reais e rixas familiares, e deverá encerrar sua história até o início dos anos 2000, perdendo grande parte das histórias recentes que embalaram os noticiários, possivelmente para evitar represálias mais duras do Reino Unido.

Suzanna Mackie revelou que a série chegará ao fim no início dos anos 2000, quando o príncipe Harry e William eram apenas adolescentes, o que significa que o comportamento recente de Harry será evitado pelos criadores.

Em entrevista ao Broadcast no início deste mês, Mackie afirmou que o criador de "The Crown", Peter Morgan, "simplesmente não pode" escrever outra temporada porque a história recente não "teve tempo para obter uma perspectiva adequada", sugerindo que seria preciso mais alguns anos ou décadas para tomar partidos criativos em um roteiro dramático. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: