O Esquadrão Suicida estreia com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes

O filme de James Gunn obteve avaliações positivas suficientes para corrigir os grandes erros da versão de 2016
O filme de James Gunn obteve avaliações positivas suficientes para corrigir os grandes erros da versão de 2016
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Esquadrão Suicida de James Gunn finalmente está chegando aos cinemas, com clima máximo de empolgação entre os fãs, sobretudo pelo ótimo desempenho do filme em sites que reúnem as principais críticas especializadas de TV e cinema, como o Rotten Tomatoes, onde o novo título da DC ostenta uma aprovação de 95% com base em 151 avaliações oficiais. 

Entre as avaliações, é possível perceber que pelo menos o objetivo de corrigir os principais erros do primeiro filme foi alcançado. Para Richard Lawson, da Vanity Fair, isso não é o suficiente para tornar O Esquadrão Suicida uma obra-prima. "Talvez seja seu próprio triunfo ter, pelo menos, estendido um meio rígido em novas formas por algum tempo. O Esquadrão Suicida não consegue manter a pose por muito tempo, mas enquanto o faz, é um flex agradável", disse Lawson, 

Muitos críticos aproveitaram o ambiente de crítica para fazer comparações entre "O Esquadrão Suicida" de Gunn com "Esquadrão Suicida", de 2016, dirigido por David Ayer. Um resumo notável de Ed Potton, do Times, diz o seguinte: "Agora é assim que se faz!"

Clarisse Loughrey, do Independent, foi além, dizendo que a "visão distinta e autoconfiante de Gunn, que ele disse ter sido deixada intacta pelas interferências do estúdio, coloca o Esquadrão Suicida ao lado do melhor da moderna produção de quadrinhos". 

O filme é tecnicamente uma sequência do "Esquadrão Suicida" de 2016, mas, no final das contas, funciona como uma reinicialização, pois enquanto alguns personagens retornam (como Harley Quinn de Margot Robbie e Amanda Waller de Viola Davis), não há muitas conexões reais na história.

Com isso, a nova versão se tornou uma aventura inédita que apresenta a Força-Tarefa X conforme eles são recrutados por Waller para cumprir uma missão que provavelmente os matará, em troca de sentenças de prisão comutadas. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: