Relembre a carreira de Tarcísio Meira, que morreu de Covid-19 aos 85 anos

O ator morreu aos 85 anos em decorrência da Covid-19. Sua esposa, Glória Menezes, segue em recuperação no hospital Albert Einstein
O ator morreu aos 85 anos em decorrência da Covid-19. Sua esposa, Glória Menezes, segue em recuperação no hospital Albert Einstein
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tarcísio Meira não resistiu aos sintomas da Covid-19 e morreu na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo. Ele estava internado no hospital Albert Einstein em tratamento contra a doença junto com a esposa Glória Menezes, de 86 anos, também diagnosticada com coronavírus. 

De acordo com informações divulgadas pelo hospital através do boletim médico atualizado, Glória está se recuperando bem e está recebendo auxílio de oxigênio via nasal. Tanto ela quanto Meira já tinham recebido duas doses da vacina contra Covid-19 em março deste ano. 

Tarcísio Meira coleciona mais de 60 trabalhos expressivos na televisão, entre séries, novelas, telefilmes e vários outros projetos datados desde 1961, na extinta TV Tupi. Além da TV, o ator também marcou presença em 22 filmes para os cinemas, incluindo obras dirigidas por Bruno Barreto, Anselmo Duarte, Glauber Rocha e Walter Hugo Khouri. Para completar a lista de feitos artísticos, Meira também atuou em 31 peças de teatro. 

Durante a adolescência, Tarcísio Meira queria ser diplomata, mas seus planos mudaram após a reprovação na primeira prova, em 1957. Já ligado ao mundo artístico, ele resolveu se dedicar de uma vez por todas à vida de ator, atuando em peças como "Chá e Simpatia" (1957), de Robert Anderson, e "Quando as Paredes Falam" (1957), de Ferencz Molnar.

Tarcísio Meira e Glória Menezes contracenaram pela primeira vez em 1961, no programa de teleteatro "Uma Pires Camargo", de Geraldo Vietri. Em 1962, eles se casaram e estão juntos desde então. Os dois são pais do também ator Tarcísio Filho, de 56 anos. 

Os último trabalhos de Tarcísio Meira na TV foram nas novelas "Velho Chico", em 2016, "A Lei do Amor", também de 2016, e "Orgulho e Paixão", de 2018.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: