'Pokémon Legends: Arceus' ganha novo trailer e data de lançamento

O novo jogo da franquia Pokémon está programado para ser lançado em 28 de janeiro de 2022
O novo jogo da franquia Pokémon está programado para ser lançado em 28 de janeiro de 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Durante o evento Pokémon Presents desta quarta-feira (18), o público pôde conferir novos detalhes empolgantes sobre a franquia, incluindo um trailer detalhado de "Pokémon Legends: Arceus", com informações sobre a atualização do sistema de batalha, história e o mundo aberto criado para o título. 

"Pokémon Legends: Arceus" está programado para ser lançado em 28 de janeiro de 2022, e será ambientado na região de Hisui, que eventualmente se tornará a região de Sinnoh onde Pokémon Diamond e Pearl acontecerão. Sua aventura começará em Jubilife Village, e os jogadores trabalharão para se tornarem membros da Equipe de Expedição do Galaxy, que inclui diferentes subgrupos como Médico, Segurança e Pesquisa.

Depois de conhecer o Professor Laventon e escolher um de seus Pokémon iniciais - Rowlet, Cyndaquill ou Oshawatt - você poderá sair e explorar o mundo aberto de "Arceus" e experimentar seu novo sistema de batalha. Para capturar um Pokémon mais forte, por exemplo, será necessário enfraquece-lo bastante com os Pokémons já capturados. 

Uma alteração fundamental gira em torno da frequência de golpes disparados por um Pokémon, que agora poderá desempenhar várias ações consecutivas ao mesmo tempo, ao contrário do antigo modo que permitia apenas ataques únicos por rodadas. Mesmo assim, ainda há uma limitação de até quatro movimentos por vez. 

"Pokémon Legends: Arceus" foi anunciado pela primeira vez em fevereiro em uma transmissão diferente do Pokémon Presents, onde foi possível conferir uma antiga região de Sinnoh, os iniciantes Rowlet, Cyndaquil e Oshawott, e um mundo aberto com Pokémons selvagens. 

Entre as novidades no evento de hoje, foi confirmado que "Pokémon Unite", o jogo MOBA 5x5 lançado em julho para o Nintendo Switch, será lançado em dispositivos iOS e Android a partir do dia 22 de setembro. Durante a transmissão ao vivo, a Pokémon Company afirmou que já é possível fazer o cadastro para o jogo móvel através dos dispositivos móveis. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: