Bassam Tariq é confirmado como diretor de 'Blade'

O diretor de 'Mogul Mowgli' ficará responsável por comandar o próximo reboot da Marvel com Mahershala Ali
O diretor de 'Mogul Mowgli' ficará responsável por comandar o próximo reboot da Marvel com Mahershala Ali
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Bassam Tariq confirmou que foi escalado como diretor do próximo reboot de "Blade", que entrará para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Estrelado por Mahershala Ali, o longa-metragem ainda conta com poucas informações e, até a última quarta-feira (1º), ainda era mencionado com dúvidas sobre o nome responsável pela direção. 

Bastante conhecido pelo trabalho em "Mogul Mowgli", com o premiado ator Riz Ahmed, Tariq revelou alguns novos detalhes sobre o futuro projeto da Marvel, sem confirmar informações sobre o acordo, apesar de adiantar que está contratado para o MCU durante uma entrevista ao podcast The Playlist. 

“Eu não pensei que [Blade] fosse acontecer, para ser muito honesto” disse Tariq. "Estou honrado e é um privilégio, mas estou aqui a serviço de Stacy Osei-Kuffour, que é a incrível escritora que está escrevendo o filme... Ela é apenas uma presença fenomenal e um rolo compressor por seus próprios méritos. E Mahershala [Ali]. Para mim, é realmente apenas trabalhar a serviço deles", explicou o cineasta. 

O novo filme funcionará como uma reinicialização do filme original de 1998, estrelado por Wesley Snipes, que estreou uma década antes do lançamento do MCU com "Homem de Ferro", estrelado por Robert Downey Jr., que acabou abrindo uma porteira sem precedentes de sucesso constante para as obras cinematográficas do universo Marvel. 

“Caráter é muito importante para mim. Não penso em gênero, penso em caráter”, disse Tariq sobre a reinicialização. "Não é tão fechado como as pessoas imaginam [trabalhar com a Marvel]. É muito emocionante. E eu acho que a realidade é que não existe um cânone 'Blade', sabe? Se você já leu os quadrinhos, eles estão sempre mudando... Infelizmente, a [série de quadrinhos] nunca durou tanto."

Em 2019, a Marvel incendiou a San Diego Comic-Con ao revelar que Mahershala Ali iria interpretar Blade, cujo nome verdadeiro é Eric Brook, um caçador de vampiros que teve sua mãe transformada em vampira pouco antes de seu nascimento, motivo pelo qual ele adquiriu habilidades sobrenaturais semelhantes à espécie. Seu principal objetivo era obter vingança pelo homem que mordeu sua mãe, Deacon Frost. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: