Neymar diz que não está acima do peso e ironiza críticos na web

O atacante utilizou as redes sociais para debochar dos internautas que o criticaram após o jogo contra o Chile
O atacante utilizou as redes sociais para debochar dos internautas que o criticaram após o jogo contra o Chile
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Neymar utilizou as redes sociais para ironizar a chuva de críticas que recebeu após a vitória por 1 a 0 da seleção brasileira sobre o Chile, em partida válida pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em um post no Instagram, o craque negou que esteja acima do peso e se vangloriou por ter vencido a partida, aproveitando a ocasião para disparar um xingamento geral aos críticos. 

"Jogamos bem? Não! Ganhamos? Sim! Então f...-se. Segue o baile. Seguimos fazendo história", disparou o atacante, que ainda comentou especificamente os rumores de que estaria acima do seu peso ideal para o alto desempenho nas principais competições do mundo. "Camisa era G. Tô no meu peso já. Próximo jogo peço camisa M", brincou acompanhado de emojis gargalhando. 

As críticas ferozes contra Neymar foram motivadas pela péssima atuação do atleta que gera cada vez mais expectativas a nível global. No jogo contra o Chile, ele foi recordista de passes errados e falhou em diversas jogadas ofensivas, demonstrando uma grande falta de concentração ao lado de Danilo, que também errou muitos passes na partida. 

Apesar da atuação duvidosa, Neymar ganhou o apoio de Tite, que diz encarar as críticas com "naturalidade", sobretudo em meio às mudanças de estratégia durante o jogo e à necessidade de adquirir maior intimidade técnica entre os jogadores. 

"Oportunidade tivemos, mas faltou um pouco mais da coordenação dos movimentos, de entrosamento, inclusive, de equipe que mal se ajustou, que pouco ou nunca jogou junta. Sofremos com a posse de bola em demasia e começou a corrigir a partir do momento em que mexeu a estrutura com a troca de Vini Jr e Paquetá. O Chile estabeleceu um volume forte e mesmo assim tiramos as infiltrações, finalizações foram de média distância. Mas foi menos do que a expectativa que tínhamos", afirmou o técnico da seleção brasileira em coletiva após o jogo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: