'Anos de Chumbo': Novo livro de Chico Buarque já está em pré-venda

O primeiro livro de contos de Chico Buarque está programado para ser lançado no dia 22 de outubro
O primeiro livro de contos de Chico Buarque está programado para ser lançado no dia 22 de outubro
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Chico Buarque irá lançar o seu primeiro livro de contos, "Anos de Chumbo e Outros Contos", no dia 22 de outubro, de acordo com um anúncio da editora Companhia das Letras, que já iniciou a pré-venda da obra em seu site oficial. 

O livro reúne oito textos sobre a "barbárie do presente" e cita nomes de alta relevância na literatura nacional, a exemplo do conto Para Clarice Lispector, Com Candura, em que um jovem aspirante a poeta encara o papel de protagonista, chegando a um momento intrigante quando é convidado à casa da autora de A Hora da Estrela. 

A versão física do novo livro de Chico Buarque sairá por R$ 59,90, enquanto a versão e-book poderá ser adquirida por R$ 29,90. 

Aos 77 anos, Chico Buarque começou a se envolver com grandes nomes da música popular brasileira muito cedo, lançando músicas na adolescência e aproximando-se cada vez mais do estrelato graças ao estilo atípico e cativante de trabalhar com os versos de suas canções, recheadas de jogadas ambíguas com a tortuosa política nacional. 

Na década de 60, ele emplacou sucessos como "Ela e sua Janela", "Juca", "Januária", "Carolina", "A Banda", "Madalena foi pro Mar" e "Roda Viva". Na literatura, ele já lançou diversas obras, a exemplo de "Benjamin", de 1995, "Essa Gente", em 2019, e "Leite Derramado", em 2009. O livro "Estorvo", de 1991, será relançado em uma versão especial junto com "Anos de Chumbo" no dia 22 de outubro.

Comentários

O que você achou?