Saiba quem voltou da repescagem no MasterChef 2021

A repescagem exibida na última terça-feira (5) trouxe dois participantes de volta à competição. Foto: Reprodução Band
A repescagem exibida na última terça-feira (5) trouxe dois participantes de volta à competição. Foto: Reprodução Band
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Com a oficialização do Top 10, é tradição no MasterChef Brasil a realização de uma repescagem para trazer de volta os competidores que se despediram da cozinha mais cedo do que gostariam. Confira a seguir quem voltou da repescagem no MasterChef 2021 e confira o resumo do programa exibido na última terça-feira (5). 

Quem participou da repescagem?

Participaram da repescagem exibida ontem 13 pessoas que já tinham sido eliminadas da 8ª temporada do MasterChef. Amanda, Ana Karina, André, Antônio, Bernardo, Cristina, Gabriel, Helena, Juliana A., Juliana N., Pedro, Renato e Tiago tiveram a chance de cozinhar mais uma vez nos estúdios dedicados ao programa de gastronomia mais popular da Band, que neste ano ganhou uma nova roupagem com a chegada de Helena Rizzo no lugar de Paola Carosella.

Quem voltou da repescagem?

O programa da última terça-feira exibiu alguns pratos de dar água na boca, e os competidores que lutavam para retornar ao reality tiveram a dura missão de reproduzir alguns pratos tradicionais pelo mundo: tacos, tempurá e ceviche. Ao final da rodada, Helena e Tiago levaram a melhor e garantiram o retorno para o MasterChef 2021. 

Resumo do episódio 

O Top 10 da temporada ganhou uma semana de folga, assistindo à disputa da repescagem diretamente do mezanino, sem a necessidade de cozinhar para os jurados desta vez.

Logo no início, a proposta era crivar alguns competidores com três rounds de frango para deixar a cozinha menos povoada, e Gabriel, Antônio e Juliana N. deixaram o jogo sem muitas oportunidades para contar novas histórias em seus pratos, que não se destacaram no paladar dos avaliadores. No segundo round, Ana Karina e Juliana A. foram eliminadas. No último round, Renato e Bernardo levaram a pior. 

A prova decisiva do episódio contou com a participação dos ex-participantes Vitor Bourguignon e Hugo Merchan, e o desafio da vez era preparar comidas de rua, em duplas. Helena e Tiago venceram a prova e retornaram para o MasterChef 2021. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: