Telecine Play será extinto para ampliar catálogo do Globoplay

O principal serviço de streaming da Globo herdará o conteúdo do Telecine, mas deverá cobrar um valor adicional aos usuários
O principal serviço de streaming da Globo herdará o conteúdo do Telecine, mas deverá cobrar um valor adicional aos usuários
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

O grupo Globo emitiu um comunicado oficial anunciando a extinção do serviço de streaming Telecine Play, uma medida que faz parte da corrida estratégica da empresa para concentrar seus conteúdos em uma única plataforma, o Globoplay, garantindo, teoricamente, a otimização da experiência dos usuários, que não precisariam dividir suas contas bancárias entre várias assinaturas. 

“A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”, diz o comunicado. 

Até aí, tudo bem, mas algumas atualizações sobre o assunto atestam que os conteúdos migrados do Telecine Play não serão acessados livremente pelo Globoplay. Segundo informações do site Notícias da TV, o conteúdo anteriormente pertencente ao Telecine Play será acessado através de uma aba específica de canais da Globo, semelhante ao que acontece no Amazon Prime Video, que possui uma série de canais com valores extras de assinatura. 

Isso quer dizer que o assinante do Globoplay terá que efetuar uma assinatura extra dentro do serviço para garantir o acesso ao conteúdo do Telecine, o que, automaticamente, já se torna uma opção polêmica entre os usuários, que já estavam acreditando em uma unificação sem custos após a divulgação da notícia. 

Também será possível efetuar apenas a assinatura do pacote Telecine. Neste caso, o assinante navegará pelo menu do Globoplay para acessar os conteúdos adquiridos, mas não poderá assistir aos filmes, séries, documentários e demais produções originalmente pertencentes ao principal streaming da Globo. 

O que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

O que você achou?