Rainha Elizabeth II ficará em observação após ser internada em hospital

Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth II passou a noite em um hospital para 'investigações preliminares'
Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth II passou a noite em um hospital para 'investigações preliminares'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A rainha Elizabeth II ficará em observação nesta sexta-feira (22) após passar a noite internada em um hospital para algumas "investigações preliminares". Aos 95 anos, a monarca britânica chegou ao hospital King Edward VII, em Londres, na quarta-feira (20), e recebeu alta no dia seguinte. 

“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”, informou o Palácio de Buckingham. 

A internação só foi revelada depois que o jornal britânico The Sun divulgou a história na noite de quinta-feira (21), enquanto o correspondente real da BBC, Nicholas Witchell, afirmou à BBC Breakfast que a situação era "bastante difícil de ler". 

“Fomos levados a acreditar na quarta-feira pelo Palácio de Buckingham que a rainha estava descansando, quando ela estava, de fato, no hospital. Não nos foi dado o quadro completo”, disse Witchell, acrescentando que, embora o palácio defenda a privacidade médica, "o problema que me parece é que o boato e a desinformação sempre prosperam na ausência de informações adequadas, precisas e confiáveis".

Não é surpreendente que o palácio não tenha publicado um boletim médico imediatamente. Eles normalmente não dizem nada quando a realeza vai ao hospital para exames, mas emitem declarações quando a realeza tem procedimentos ou operações, ou se eventos são cancelados, para explicar o não comparecimento. Mas depois que o jornal The Sun publicou a notícia sobre a internação da rainha no hospital, o palácio decidiu se manifestar. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: