Alec Baldwin mata diretora de fotografia com tiro no set de 'Rust'

O ator de 68 anos foi visto aos prantos e nitidamente perturbado no lado de fora da instituição policial onde prestou depoimento após o trágico incidente
O ator de 68 anos foi visto aos prantos e nitidamente perturbado no lado de fora da instituição policial onde prestou depoimento após o trágico incidente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no set do filme "Rust", após o suposto disparo acidental de uma arma cenográfica, e se tornou o centro de uma investigação policial, de acordo com um comunicado emitido pelo gabinete do xerife de Santa Fé, no Novo México, nos EUA. Os disparos também atingiram o diretor do filme, Joel Souza, que sobreviveu ao trágico acidente. 

“O escritório do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados no set de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”, informa o comunicado emitido pelo gabinete do xerife de Santa Fé. 

“A Sra. Hutchins foi transportada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o centro médico regional Christus St Vincent, onde está fazendo tratamento para seus ferimentos”, prossegue. “Esta investigação continua aberta e ativa. Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente.”

De acordo com Juan Rios, do escritório do xerife, Baldwin se apresentou voluntariamente para prestar depoimento aos investigadores e, logo após falar com os agentes, ele saiu do local. Algumas fotos chocantes mostram o ator de 68 anos completamente perturbado pela tragédia no lado de fora da instituição policial, recusando-se a falar com repórteres inconvenientes que tentavam obter alguma informação inédita do caso. 

A cena que era filmada no momento do acidente envolvia o disparo mecanizado de uma arma cenográfica, e os detetives iniciaram o processo de investigação para determinar como e que tipo de projétil foi disparado, já que esse tipo de material não deveria oferecer riscos diretos de morte para os colaboradores. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: