'Um Lugar Silencioso' ganha jogo com estreia prevista para 2022

O jogo baseado no universo de 'Um Lugar Silencioso' deverá ser lançado em algum período do ano que vem
O jogo baseado no universo de 'Um Lugar Silencioso' deverá ser lançado em algum período do ano que vem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Um Lugar Silencioso" ganhou uma adaptação para o videogame, conforme anúncio realizado nesta terça-feira (26) pela Saber Interactive, iLLOGIKA e EP1T0ME, que estão desenvolvendo o jogo, previsto para ser lançado em 2022. Até o momento, não há muitos detalhes sobre a data específica de lançamento ou as plataformas que receberão o título. 

Além de uma logo do jogo, não há outras informações detalhadas sobre a adaptação no site oficial do jogo (aquietplace.game), que se limita a divulgar o projeto com um "Coming 2022", indicando apenas o ano de lançamento e mantendo o clima de mistério sobre a proposta central do game, que deverá ser single-player, focado na história, sobretudo pela breve descrição disponível no site, que o chama de "um novo videogame aterrorizante", sugerindo elementos de terror. 

A descrição também adianta que os jogadores "vivenciarão uma história não contada de sobrevivência no universo de Um Lugar Silencioso", o que sugere que este jogo será de fato focado em uma nova história e não em uma reciclagem das mesmas histórias dos dois primeiros filmes. 

Conforme mencionado pela IGN, a Saber Interactive fica responsável pela edição do jogo, enquanto a iLLOGIKA desenvolve o título. "Este primeiro videogame oficial ambientado no aterrorizante universo de Um Lugar Silencioso oferecerá uma história e uma jogabilidade originais que capturam o suspense, a emoção e o drama pelos quais a série é famosa", disse o comunicado.

"O jogo está sendo desenvolvido pela iLLOGIKA, o estúdio baseado em Montreal com talentos veteranos das franquias Rainbow Six e Far Cry, e publicado pela Saber Interactive, a empresa do Embracer Group por trás do jogo de sucesso World War Z e o próximo Evil Dead."

Embora o Saber Interactive não seja responsável pelo desenvolvimento do jogo, os jogadores provavelmente estarão familiarizados com o catálogo de jogos da empresa, incluindo, além dos títulos mencionados acima, o trabalho em WWE 2K Battlegrounds, NBA 2K Battlegrounds, Crysis Remastered e várias versões especiais de "The Witcher 3: Wild Hunt". O desenvolvedor iLLOGIKA trabalhou em jogos como "Dexter: Hidden Darkness", "Deus Ex Go", "Hitman Go VR", "Subaeria" e "Lara Croft Go".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: