Ana Paula é eliminada do MasterChef em decisão polêmica

Ana Paula não conseguiu reproduzir perfeitamente uma receita do chef Felipe Schaedler e foi eliminada do MasterChef
Ana Paula não conseguiu reproduzir perfeitamente uma receita do chef Felipe Schaedler e foi eliminada do MasterChef
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O MasterChef exibido na última terça-feira (2) apresentou uma nova rodada de desafios empolgantes entre os cozinheiros amadores que disputam o troféu desta temporada, mas há quem diga que a decisão final dos jurados não levou em consideração um dos principais aspectos da prova de eliminação, que tirou Ana Paula do reality e manteve Eduardo vivo na disputa. Entenda a situação a seguir!

Na prova de eliminação, os participantes que não subiram ao mezanino na primeira etapa deveriam reproduzir de forma fiel uma receita do chef Felipe Schaedler de Pirarucu à Quinhapira, que consistia em três pedaços cuidadosamente cortados de pirarucu, com um caldo à base de tucupi e cogumelos. 

Eduardo usou apenas algumas gotas de tucupi, pois estava com medo de deixar o sabor do caldo muito forte, e acabou sendo criticado pelos chefs pela ausência do sabor marcante do sumo extraído da mandioca, que costuma equilibrar a gordura dos peixes amazônicos com sua acidez sutil nos pratos.

Mesmo com um erro fundamental que desproporcionou totalmente os sabores da receita original de Felipe Schaedler (que já havia se despedido do estúdio após anunciar qual era o melhor prato), Eduardo foi salvo da eliminação, pois, de acordo com Helena Rizzo e Érick Jacquin, faltava sabor na obra geral de Ana Paula, que se diz arrependida de tentar manter uma calma acima do normal na prova, após o nítido descontrole na semana passada, quando deixou de entregar uma das etapas do duelo do ovo, chorando copiosamente enquanto era incentivada pelos companheiros. 

Apesar das críticas de parte do público, quem prova os pratos são os chefs, e não há como adivinhar o sabor de cada prato apenas pelo visual e comentários na TV. Eduardo é apontado como um dos favoritos da atual temporada do MasterChef e ganhou uma nova chance para mostrar seu talento nos próximos episódios, enquanto Ana Paula se despede mais cedo da disputa.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: