2021 em uma música: Lucas Inutilismo lança aguardada retrospectiva do ano

O youtuber afirma que deu tudo de si para entregar a retrospectiva de quase 19 minutos
O youtuber afirma que deu tudo de si para entregar a retrospectiva de quase 19 minutos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Entre as diversas retrospectivas do ano já publicadas nas redes sociais, uma parcela considerável dos internautas brasileiros estava aguardando ansiosamente pelo vídeo especial de Lucas Inutilismo, intitulado "2021 em uma música", que segue a tradição iniciada em 2019 pelo youtuber de narrar os principais acontecimentos do ano através de uma longa música, desta vez com quase 19 minutos de duração.

Produzida, gravada, editada, mixada e masterizada por Marcelo Braga, a música interpretada por Lucas une alguns dos principais hits musicais do ano ao formato heavy metal defendido pelo youtuber em suas criações.

No vídeo, Lucas aparece tocando guitarra, baixo, teclado, bateria e cantando, trocando de figurino em vários momentos enquanto resgata sucessos que também foram bastante compartilhados em redes sociais como Instagram e TikTok, a exemplo da versão do Måneskin para a música "Beggin'", lançada originalmente em 1967, e "MONTERO (Call Me By Your Name)", de Lil Nas X. 

Poucos minutos após o lançamento do vídeo, que aconteceu exatamente às 12h, milhares de internautas já iniciavam uma forte corrente de compartilhamento, incluindo outros influenciadores digitais, como Felipe Castanhari, os jornalistas Thiego Novais e Gabriel Carneiro, Guaxinim e vários outros criadores de conteúdo. 

Em sua conta no Twitter, Lucas afirmou que "entregar esse vídeo já era um grande desafio por si só, mas outros obstáculos foram se formando ao longo do percurso", relatando aos fãs que o processo não foi nada fácil, sobretudo pelas crises de ansiedade e problemas de saúde que perduram até agora. Por fim, Lucas afirma que deu tudo de si para entregar o conteúdo a tempo, com a máxima qualidade possível. 

Assista ao vídeo "2021 em uma música", de Lucas Inutilismo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: