Streamer Casimiro apoia campanha para tradução de Pokémon

Com milhões de seguidores, o streamer se posicionou sobre a campanha

Casimiro apoia a tradução de Pokémon. Fonte: Reprodução/Twitch
Casimiro apoia a tradução de Pokémon. Fonte: Reprodução/Twitch
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Após o anúncio dos mais recentes jogos da franquia Pokémon, intitulados “Pokémon Scarlet e Violet”, a comunidade de fãs se mobilizou em prol da tradução dos games para português do Brasil. Durante a madrugada desta quinta-feira (3), o streamer Casimiro se posicionou em apoio à campanha.

Com grande popularidade no país e no mundo, Casimiro é um dos streamers mais influentes da atualidade e constantemente se posiciona em temas relevantes para a comunidade. O assunto desta vez é a tradução para o português do jogo anunciado pela Nintendo. A empresa é conhecida por ter algumas das franquias mais conhecidas do mundo, como “Super Mario Bros.” e “Zelda”, e apesar da grande popularidade no país, não realiza a localização para o idioma local.

Casemiro publica apoio para tradução de Pokémon. Fonte: Reprodução/Twitter
Casemiro publica apoio para tradução de Pokémon. Fonte: Reprodução/Twitter
Casemiro publica apoio para tradução de Pokémon. Fonte: Reprodução/Twitter

A campanha tem sido amplamente divulgada entre os fãs da franquia, e mais recentemente foi apoiada pela ex-BBB e influencer Juliette, gravando um vídeo em seu stories no Instagram. Casimiro arrecadou na semana passada R$250 mil para doação destinada às vítimas das fortes chuvas em Petrópolis ao longo das 12 horas de livestream realizada. Uma outra ação divulgada, foi a entrevista com o professor de Relações Internacionais, Tanguy Baghdady para explicar sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia em uma linguagem mais casual, respondendo perguntas do streamer e do chat ali presente.

Casimiro ainda reiterou a sobre a quantidade de brasileiros que jogam a franquia e não falam o idioma, impossibilitando a compreensão da história e pedindo o apoio da empresa. O seu tweet publicado já conta com mais de 37 mil likes até o momento.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: