Mesmo tentando inovar, ‘Quanto Mais Vida, Melhor’ tem baixa audiência
Novela segue tentando melhorar sua audiência na emissora


Não é de hoje que as novelas da rede Globo estão buscando maneiras para inovar em seus roteiros para melhorar a audiência que já não está boa. Entre os últimos acontecimentos bombásticos em “Quanto Mais Vida, Melhor”, os 4 protagonistas trocaram de corpos sem conseguir retornar para suas origens, no entanto, a tentativa da emissora não tem dado certo e a audiência continua caindo.
A trama que teve no início o objetivo de ser uma comédia leve, mas com temas relevantes para o público, acabou não conseguindo atingir nenhum dos objetivos, tendo uma queda constante na taxa de retenção do público. Recentemente, a média geral de pontuação ficou abaixo dos 20, o que considerando o tamanho da emissora, é um nível muito menor do que o esperado.

Por mais que a novela ainda tenha algum público fiel, e conseguido obter elogios em sua segunda parte, após os protagonistas trocarem de corpos, o conteúdo logo se esvaiu, tornando-se até mesmo uma “comédia galhofa” em certos níveis, segundo alguns internautas.
Em uma entrevista recente, o autor da novela revelou que ainda não se decidiu sobre qual será o fim dos protagonistas (uma vez que foi determinado no início da trama que um deles iria morrer), tendo já gravado 5 possíveis finais. Talvez esta seja uma forma de medir o caminho da produção e o retorno do público para, enfim, decidir-se.
Nos resta continuar acompanhando “Quanto Mais Vida, Melhor” para termos o panorama final da produção e se irá voltar a empolgar o público como foi no início da nova fase.
