Diário 24 Horas

Will Smith pode perder seu Oscar de Melhor Ator e fãs se revoltam

O caso infringiu sérias normas da academia

Will Smith violou o código de conduta da academia e pode perder o Oscar. Fonte: Reprodução/Globo
Will Smith violou o código de conduta da academia e pode perder o Oscar. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
PorLucian Omori

A cerimônia do Oscar 2022 realizada no último domingo (27) deu o que falar após o renomado ator Will Smith dar um tapa no comediante Chris Rock, por não ter gostado de uma piada feita sobre sua esposa. O caso repercutiu por toda a internet, e o ator pode correr o risco de perder a sua estatueta de Melhor Ator que recebeu na mesma noite.

A informação veio através do site The New York Post, que comentou o caso com uma série de posts. Segundo o jornal, Will Smith violou o código de conduta da academia criado em 2017, que traz sérias condutas de comportamento restritas com casos de violência. Além da violação da norma, o site informou que segundo uma fonte interna dentro de Hollywood, todos ali presentes ficaram chocados com o ato, trazendo um enorme desconforto para todos.

Caso a academia resolva tomar as providências que estão em seu código, o risco do ator perder sua premiação é consideravelmente grande. No entanto, a punição não cairá somente a ele, já que Chris Rock também violou as normas, podendo não ser mais convidado para participar do evento. Após a repercussão da possibilidade, muitos internautas se manifestaram contra a decisão, afirmando que o mesmo com uma reação exagerada, o ator estava apenas defendendo sua esposa, e que as brincadeiras de mau gosto do comediante já tinham sido repreendidas anteriormente. Houve também quem acusasse a academia de premiar homens que violentam mulheres, portanto não teriam direito de falar sobre código de conduta.

Chris Rock também pode ser punido por violar o código. Fonte: Reprodução/Globo
Chris Rock também pode ser punido por violar o código. Fonte: Reprodução/Globo
Chris Rock também pode ser punido por violar o código. Fonte: Reprodução/Globo

Segundo informações divulgadas pela a academia: “A Academia não tolera nenhuma forma de violência. Hoje temos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Prêmio da Academia, que merecem esse momento de reconhecimento por colegas e amantes do cinema do mundo todo”. O fato é que o caso está repercutindo no mundo inteiro e ainda pode ser avaliado pela academia. E você, acredita que Will Smith deva ser punido pelo que ocorreu durante a cerimônia? Comente abaixo a sua opinião.

ComentáriosO que você achou?
Cinema
Últimas